Densetsu Posted October 1, 2021 Share Posted October 1, 2021 A Mercedes-Benz continua a apostar suas fichas na eletrificação, seja ela mais simples com sistemas leves de 48V ou modelos totalmente elétricos. No caso do Classe S, a marca decidiu oferecê-lo com o chamado EQ Boost, uma tecnologia híbrida-leve de 48V que usa um gerador integrado ao alternador, que recupera energia com o movimento e a utiliza na aceleração ou quando o carro está em velocidade de cruzeiro, desligando o motor por um tempo para economizar combustível. O sistema é usado nas duas motorizações do sedã. O motor mais básico é o 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que equipa o S 500. Ele entrega 435 cv a 5.500 rpm e um torque de 53 kgfm a partir de 1.600 rpm. A opção mais cara será o 4.0 V8 biturbo, este gerando 503 cv a 5.500 rpm e 71,3 kgfm entregues a partir de 2.000 rpm. Em todos os casos, a transmissão é a automática 9G-TRONIC de 9 marchas, com tração integral 4MATIC. O sistema EQ Boost entrega até 21 cv e 25,4 kgfm a mais. Infelizmente, a marca não divulgou a aceleração de 0 a 100 km/h, dizendo apenas que a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 209 km/h. Haverá outas motorizações, mas chegarão em outro momento – sabemos que o V12 será usado somente pela futura versão topo de linha Maybach. Houve uma atenção a cada detalhe do Classe S. Seu coeficiente aerodinâmico é de somente 0,22, um dos menores do mundo, alcançados após dezenas de horas de simulação no túnel de vento, criando uma carroceria que ajude na passagem do ar, inclusive o ar quente gerado pelo motor. Segundo a fabricante, foram feitos até 250 cálculos do efeito do vento em cada área da carroceria. Conta até com esterçamento das rodas traseiras. Link to comment
Densetsu Posted October 1, 2021 Author Share Posted October 1, 2021 6 minutos atrás, Densetsu disse: A Mercedes-Benz continua a apostar suas fichas na eletrificação, seja ela mais simples com sistemas leves de 48V ou modelos totalmente elétricos. No caso do Classe S, a marca decidiu oferecê-lo com o chamado EQ Boost, uma tecnologia híbrida-leve de 48V que usa um gerador integrado ao alternador, que recupera energia com o movimento e a utiliza na aceleração ou quando o carro está em velocidade de cruzeiro, desligando o motor por um tempo para economizar combustível. O sistema é usado nas duas motorizações do sedã. O motor mais básico é o 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que equipa o S 500. Ele entrega 435 cv a 5.500 rpm e um torque de 53 kgfm a partir de 1.600 rpm. A opção mais cara será o 4.0 V8 biturbo, este gerando 503 cv a 5.500 rpm e 71,3 kgfm entregues a partir de 2.000 rpm. Em todos os casos, a transmissão é a automática 9G-TRONIC de 9 marchas, com tração integral 4MATIC. O sistema EQ Boost entrega até 21 cv e 25,4 kgfm a mais. Infelizmente, a marca não divulgou a aceleração de 0 a 100 km/h, dizendo apenas que a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 209 km/h. Haverá outas motorizações, mas chegarão em outro momento – sabemos que o V12 será usado somente pela futura versão topo de linha Maybach. Houve uma atenção a cada detalhe do Classe S. Seu coeficiente aerodinâmico é de somente 0,22, um dos menores do mundo, alcançados após dezenas de horas de simulação no túnel de vento, criando uma carroceria que ajude na passagem do ar, inclusive o ar quente gerado pelo motor. Segundo a fabricante, foram feitos até 250 cálculos do efeito do vento em cada área da carroceria. Conta até com esterçamento das rodas traseiras. Carros Base FXO e RB4 Link to comment
trabulo Posted September 5, 2023 Share Posted September 5, 2023 Esta sugestão foi negada ou cancelada devido ao tempo que se encontra aberta. Futuramente, poderá ser avaliada novamente. Link to comment
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