Densetsu Posted October 1, 2021 Share Posted October 1, 2021 O que mais você poderia querer do que um esportivo italiano vermelho, com o emblema de um cavalo na carroceria? Bem, talvez uma das ruivas mais poderosas e tecnológicas de todas. A Ferrari SF90 é exatamente isso: representa o máximo que Maranello pode oferecer hoje, com nada menos que 1.000 cv de potência e três motores elétricos que trabalham unidos ao 4.0 V8 biturbo a combustão. E essa ajuda eletrificada garante emoção extra ao dirigir. Os números deste supercarro podem ser encontrados na tabela no final do texto, mas não há dúvida de que ter 1.000 cv à disposição impressiona muito. O pedal de acelerador de longo curso dá uma ideia de quanta força ainda existe sob o pé direito do motorista. Especialmente quando queremos manter o carro em marcha alta, sem fazer uma redução, usando o torque elétrico para manter a velocidade. A SF90 é herdeira das Ferraris mais rápidas e exclusivas já feitas. E, se ela quer desempenhar o mesmo papel, precisa entregar uma performance à altura. Para tanto, acelera de 0 a 100 km/h em somente 2,5 segundos e continua comendo asfalto até os 200 km/h em 6,7 s. Velocidade máxima? "Apenas" 340 km/h. O torque dos 3 motores elétricos, na verdade, cuida da entrega de força na zona mais baixa do conta-giros, em uma combinação formidável com o característico motor V8 biturbo da Ferrari, que sozinho entrega 780 cv e 81,6 kgfm. Este gerenciamento eletrônico dos motores faz com que, em marchas baixas, imite um motor aspirado para reduzir o atraso na resposta com um limite definido em 8.000 rpm. Em alta rotação, ele faz pleno uso de todas as vantagens do impulso entregue pelo turbo. Link to comment
Densetsu Posted October 1, 2021 Author Share Posted October 1, 2021 Agora, Densetsu disse: O que mais você poderia querer do que um esportivo italiano vermelho, com o emblema de um cavalo na carroceria? Bem, talvez uma das ruivas mais poderosas e tecnológicas de todas. A Ferrari SF90 é exatamente isso: representa o máximo que Maranello pode oferecer hoje, com nada menos que 1.000 cv de potência e três motores elétricos que trabalham unidos ao 4.0 V8 biturbo a combustão. E essa ajuda eletrificada garante emoção extra ao dirigir. Os números deste supercarro podem ser encontrados na tabela no final do texto, mas não há dúvida de que ter 1.000 cv à disposição impressiona muito. O pedal de acelerador de longo curso dá uma ideia de quanta força ainda existe sob o pé direito do motorista. Especialmente quando queremos manter o carro em marcha alta, sem fazer uma redução, usando o torque elétrico para manter a velocidade. A SF90 é herdeira das Ferraris mais rápidas e exclusivas já feitas. E, se ela quer desempenhar o mesmo papel, precisa entregar uma performance à altura. Para tanto, acelera de 0 a 100 km/h em somente 2,5 segundos e continua comendo asfalto até os 200 km/h em 6,7 s. Velocidade máxima? "Apenas" 340 km/h. O torque dos 3 motores elétricos, na verdade, cuida da entrega de força na zona mais baixa do conta-giros, em uma combinação formidável com o característico motor V8 biturbo da Ferrari, que sozinho entrega 780 cv e 81,6 kgfm. Este gerenciamento eletrônico dos motores faz com que, em marchas baixas, imite um motor aspirado para reduzir o atraso na resposta com um limite definido em 8.000 rpm. Em alta rotação, ele faz pleno uso de todas as vantagens do impulso entregue pelo turbo. Carro Base FXO e RB4 Link to comment
trabulo Posted September 5, 2023 Share Posted September 5, 2023 Esta sugestão foi negada ou cancelada devido ao tempo que se encontra aberta. Futuramente, poderá ser avaliada novamente. Link to comment
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