Jump to content
  1. LFSPro Ads

Série limitada - Mazda 767B


Recommended Posts

Quantas vitórias são necessárias par fazer um carro virar lenda? para o Mazda 787B, foi necessária apenas uma. A marca japonesa levou para a edição 1991 das 24 Horas de Le Mans a versão B do seu protótipo 787 e, com um pouco de sorte, venceu a corrida. A vitória foi a única da histórica corrida com um motor Wankel, que ao invés de usar pistões, usa rotores triangulares. O diferenciado motor não só garantiu potência ao carro, como também nos brindou com um dos melhores (e mais barulhentos!) sons de motor que Le Mans já viu. E claro, garantiu também seu banimento! rs

spacer.png

MOTOR

Motor R26B, Mazda Wankel Engine / 13J Rotary 4

Força: 700 hp - 9000rpm

Torque: 448 ft⋅lbf - 6500rpm

Localizado na parte central
 

CORPO

Construído totalmente em Kevlar/Fibra de carbono

Peso total: 800-850kg

Tração traseira

Wheels: 18 in x 12 in front/18 in x 14.75 in rear Volk Racing magnesium alloy (17 in x 12 in front/17 in x 14.75 in rear) 2,662 mm 
Pneus: Dunlop 300-640x18/355-710x18 (275-620x17/330-700x17)

 

 

 O carro poderia ser feito na base do FXR e feito AWD ao invés de RWD, pois não sei quantas pessoas seriam capazes de domar essa fera sendo tração traseira e na base do FZR.
 Um dos motivos de eu ter escolhido esse carro foi por que eu achei que um MazdaRX7 normal não seria suficientemente forte para ser uma série limitada! Então por que não escolher o 1991 Mazda 787B? Outro motivo é eu estar doido para que tenha um Rotary no LFSPRO.

Link to comment
  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • 1 year later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...