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Serie Limitada - Tração 4WS


Densetsu

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A rápida popularização dos automóveis na década de 1960 teve repercussões na década de 1970, no entanto. Vários problemas começaram a surgir, desde poluição ambiental e congestionamento de tráfego até um número crescente de acidentes de trânsito e recalls de veículos defeituosos. Em resposta às preocupações do público, esforços significativos foram feitos para resolver esses problemas. O programa ESV (Experimental Safety Vehicle), liderado pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration, uma agência dos EUA), foi um desses esforços.

O objetivo da ESV era realizar uma revisão fundamental da segurança automóvel, com o intuito de diminuir a maré crescente dos acidentes de trânsito. Foi uma questão de consenso global, com fabricantes de automóveis de todo o mundo aderindo ao programa. Com a operação automobilística finalmente entrando em ação, a Honda decidiu participar do programa também, embora em um nível semioficial. Como resultado, a pesquisa foi iniciada em um veículo de segurança experimental.

A segurança automotiva geralmente se enquadra em duas categorias: "Prevenção de colisão" e "segurança ativa". Os temas de pesquisa da Honda foram explorados sob a perspectiva de segurança ativa aprimorada nas áreas de manobrabilidade, estabilidade e desempenho dinâmico. Em outras palavras, a pesquisa buscou desenvolver veículos responsivos que pudessem mais facilmente evitar obstáculos e, quando necessário, parar de forma rápida e completa. Foi esse esforço de pesquisa que, em última análise, lançou as bases para os desenvolvimentos evolutivos subsequentes na direção hidráulica. Outra das possibilidades examinadas pela pesquisa da Honda foi um sistema de suspensão hidráulica projetado para evitar que a força centrífuga afetasse o motorista.

A garantia da segurança ativa, que era o principal alvo da pesquisa, fazia com que a Honda tivesse que identificar mecanismos fundamentalmente eficazes para alcançar um melhor desempenho dinâmico. No final de 1977, a Honda realizou uma sessão de brainstorming na esperança de retornar ao básico por meio de uma revisão das estruturas fundamentais dos veículos. Esta sessão de brainstorming deu origem ao conceito de um sistema de direção nas 4 rodas (4WS).

 

Prelude Si

Carro: FXO

Nomenclatura: Prelude Si

Motor: 2.3 4 em linha | 160 Cv a @6500 | 21,6 Kgfm a @5300

Câmbio: Embreagem mono disco a seco de 5 marchas

Tração: 4WS (Four Wheel Steering)

Peso: 1250 Kg

Pneus: Dianteiros 205/55 R15 | Traseiros 205/55 R15

 

Honda Prelude | Webmotors

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  • 1 year later...
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