Jump to content
  1. LFSPro Ads

Serie Limitada - Lancer HKS


Densetsu

Recommended Posts

Está de volta. Poucas apresentações são necessárias para este carro lendário, já que é sem dúvida o piloto de circuito mais rápido do Japão. Anteriormente conhecido como HKS TRB 02, ou Tsukuba Record Breaker, este Lancer Evolution 8 com corpo em carbono está de volta com força total. Em fevereiro de 2004, essa máquina, então exibindo um esquema de pintura de carbono puro, percorreu o pequeno circuito de Tsukuba no interior de Ibaraki-ken em um tempo inédito de 54,739 segundos. Só para colocar as coisas em perspectiva, um Lancer Evolution 8 original dá voltas no circuito de 2.070 m em 1 minuto e 05 segundos, e isso com o piloto profissional / lenda viva Keiichi Tsuchiya ao volante, em um bom dia. O piloto que marcou 54 segundos era ninguém menos que Nobuteru Taniguchi, piloto oficial da HKS e um dos mais habilidosos pilotos do Japão.

Tendo já garantido o recorde de carros mais rápidos já afinados em Tsukuba, Nob, assim como os mecânicos do HKS, sabiam que o carro poderia ir mais rápido. Como tal, ele corajosamente partiu pronto para atirar por um tempo na chave de 53 segundos, mas então, para surpresa de todos, deu terrivelmente errado. Entrando no gancho interno em quinta marcha, Nob travou os freios dianteiros e se chocou contra as barreiras, quebrando o TRB 02 em pedaços. Os mecânicos não podiam acreditar no que havia acontecido. Olhando para as várias imagens de vídeo, parecia que houve algum tipo de falha no braço de direção, mas como toda a seção dianteira do carro foi danificada gravemente com o impacto, não havia como descobrir a verdadeira causa.

Com Taniguchi felizmente ileso, ele estava de volta à prancheta. Demorou HKS quase dois anos para trazer o carro de volta à sua antiga glória, e oh cara, eles fizeram um bom trabalho. Exibido pela primeira vez no Salão de Automóveis de Tóquio no início deste ano, o novo veículo agora exibe um novo esquema de pintura cativante e, na típica moda japonesa, um nome totalmente novo. Veja o CT230R.

A HKS investiu um orçamento ilimitado neste projeto, portanto, para descobrir como o CT230R foi construído, fomos a uma oficina especial não muito longe das principais fábricas da HKS em Fuji. Quando a porta do elevador se abre, é realmente difícil perceber o que está à nossa frente. Não são permitidas muitas pessoas aqui, pois é aqui que todos os projetos especiais da HKS são construídos e cuidados. O infame BCNR33 drag GT-R senta-se silenciosamente em suportes de eixo em um canto enquanto Nob's Drift Lexus IS está sendo finalizado para o Motorsportcom D-Games. É-nos mesmo mostrado um novo IS que a HKS está a dar os retoques finais, um carro mais extremo e melhor preparado com modificações substanciais no chassis. Mas, hoje, é o Lancer Evolution 8 rebaixado, incrivelmente largo e incrivelmente agressivo do outro lado da oficina que estamos aqui para ver.

O acabamento vermelho-doce e cromado é simplesmente excelente, e está definido para ser um esquema de cores que a HKS usará em todos os seus carros de demonstração de agora em diante. A qualidade do trabalho dedicado a este projeto é realmente impressionante. Baseando-se nos regulamentos do Super GT, o que é um desafio, a primeira parte da transformação começou com o chassi. Para ter uma estrutura substancialmente rígida, os mecânicos passaram a trabalhar no enrijecimento da plataforma por meio da soldagem em chapas extras em áreas de alta tensão como os pedais, as soleiras das portas e os pilares B. Uma gaiola de proteção completa foi então instalada e soldada ao chassi diretamente ou por meio de placas de reforço perfuradas adicionais, assim como nos carros Super GT. Mantendo a sensação de semi-GT-racer, alguns macacos pneumáticos AP Racing também foram soldados no lugar para ajudar a economizar segundos preciosos durante as trocas de pneus.

 

Time Crunch - HKS Mitsubishi Lancer Evolution VIII

 

 

Link to comment
Agora, Densetsu disse:

Está de volta. Poucas apresentações são necessárias para este carro lendário, já que é sem dúvida o piloto de circuito mais rápido do Japão. Anteriormente conhecido como HKS TRB 02, ou Tsukuba Record Breaker, este Lancer Evolution 8 com corpo em carbono está de volta com força total. Em fevereiro de 2004, essa máquina, então exibindo um esquema de pintura de carbono puro, percorreu o pequeno circuito de Tsukuba no interior de Ibaraki-ken em um tempo inédito de 54,739 segundos. Só para colocar as coisas em perspectiva, um Lancer Evolution 8 original dá voltas no circuito de 2.070 m em 1 minuto e 05 segundos, e isso com o piloto profissional / lenda viva Keiichi Tsuchiya ao volante, em um bom dia. O piloto que marcou 54 segundos era ninguém menos que Nobuteru Taniguchi, piloto oficial da HKS e um dos mais habilidosos pilotos do Japão.

Tendo já garantido o recorde de carros mais rápidos já afinados em Tsukuba, Nob, assim como os mecânicos do HKS, sabiam que o carro poderia ir mais rápido. Como tal, ele corajosamente partiu pronto para atirar por um tempo na chave de 53 segundos, mas então, para surpresa de todos, deu terrivelmente errado. Entrando no gancho interno em quinta marcha, Nob travou os freios dianteiros e se chocou contra as barreiras, quebrando o TRB 02 em pedaços. Os mecânicos não podiam acreditar no que havia acontecido. Olhando para as várias imagens de vídeo, parecia que houve algum tipo de falha no braço de direção, mas como toda a seção dianteira do carro foi danificada gravemente com o impacto, não havia como descobrir a verdadeira causa.

Com Taniguchi felizmente ileso, ele estava de volta à prancheta. Demorou HKS quase dois anos para trazer o carro de volta à sua antiga glória, e oh cara, eles fizeram um bom trabalho. Exibido pela primeira vez no Salão de Automóveis de Tóquio no início deste ano, o novo veículo agora exibe um novo esquema de pintura cativante e, na típica moda japonesa, um nome totalmente novo. Veja o CT230R.

A HKS investiu um orçamento ilimitado neste projeto, portanto, para descobrir como o CT230R foi construído, fomos a uma oficina especial não muito longe das principais fábricas da HKS em Fuji. Quando a porta do elevador se abre, é realmente difícil perceber o que está à nossa frente. Não são permitidas muitas pessoas aqui, pois é aqui que todos os projetos especiais da HKS são construídos e cuidados. O infame BCNR33 drag GT-R senta-se silenciosamente em suportes de eixo em um canto enquanto Nob's Drift Lexus IS está sendo finalizado para o Motorsportcom D-Games. É-nos mesmo mostrado um novo IS que a HKS está a dar os retoques finais, um carro mais extremo e melhor preparado com modificações substanciais no chassis. Mas, hoje, é o Lancer Evolution 8 rebaixado, incrivelmente largo e incrivelmente agressivo do outro lado da oficina que estamos aqui para ver.

O acabamento vermelho-doce e cromado é simplesmente excelente, e está definido para ser um esquema de cores que a HKS usará em todos os seus carros de demonstração de agora em diante. A qualidade do trabalho dedicado a este projeto é realmente impressionante. Baseando-se nos regulamentos do Super GT, o que é um desafio, a primeira parte da transformação começou com o chassi. Para ter uma estrutura substancialmente rígida, os mecânicos passaram a trabalhar no enrijecimento da plataforma por meio da soldagem em chapas extras em áreas de alta tensão como os pedais, as soleiras das portas e os pilares B. Uma gaiola de proteção completa foi então instalada e soldada ao chassi diretamente ou por meio de placas de reforço perfuradas adicionais, assim como nos carros Super GT. Mantendo a sensação de semi-GT-racer, alguns macacos pneumáticos AP Racing também foram soldados no lugar para ajudar a economizar segundos preciosos durante as trocas de pneus.

 

Time Crunch - HKS Mitsubishi Lancer Evolution VIII

 

 

Carro Base 

 

RB4

Link to comment
  • 2 months later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...