Jump to content
  1. LFSPro Ads

Serie Limitada - Huracán STO


Densetsu

Recommended Posts

Especulado desde o mês de março, o Lamborghini Huracán Super Trofeo Omologata finalmente se torna realidade. Desenvolvido como uma versão de pista preparada essencialmente para as ruas, o modelo adota motor V10 e chega como sucessor direto do Huracán Performante. Na prática, fica posicionado acima do Huracán Evo e vem exclusivamente com layout de tração traseira.

Conforme explica a marca, o STO se caracteriza por oferecer atualizações verdadeiramente pensadas para uso em competições e, ao mesmo tempo, legalizadas para uso em estradas. Além disso, pesa cerca de 43 kg a menos do que o Performante e usa fibra de carbono em mais de 75% da carroceria. No total, o esportivo pesa apenas 1.339 kg - quase o mesmo que um hatch médio europeu típico com motor de três cilindros.

Na dianteira, a receita aerodinâmica deixou capô, para-lamas e para-choque integrados em um único elemento, remetendo ao icônico Miura e ao espetacular Sesto Elemento. Na parte traseira, os para-lamas incorporam entradas de ar no estilo NACA. A lista de novidades inclui ainda aleta traseira e spoiler ajustável, resultando em aumento de eficiência aerodinâmica de 37% e 53% mais downforce sobre o Huracán Performante.

A Lamborghini também diz que atualizou o sistema de frenagem com uma configuração de carbono-cerâmica Brembo CCM-R, derivada de carros de F1, para fornecer condutividade térmica, resistência ao estresse e poder de parada muito maior. Além disso, a marca está adicionando três novos modos de condução: STO (voltado para as ruas), Trophy (pensado para as pistas) e Rain (uso em pisos molhados).

A potência permanece inalterada em comparação com o Huracán Evo com tração nas quatro rodas e o antigo Huracán Performante, ou seja, 640 cv extraídos do motor 5.2 V10 naturalmente aspirado. Curiosamente, o torque é de “apenas” 57,6 kgfm, contra 61,2 kgfm dos demais modelos.

 

Lamborghini Huracán STO é versão preparada das pistas para as ruas

Link to comment
Agora, Densetsu disse:

Especulado desde o mês de março, o Lamborghini Huracán Super Trofeo Omologata finalmente se torna realidade. Desenvolvido como uma versão de pista preparada essencialmente para as ruas, o modelo adota motor V10 e chega como sucessor direto do Huracán Performante. Na prática, fica posicionado acima do Huracán Evo e vem exclusivamente com layout de tração traseira.

Conforme explica a marca, o STO se caracteriza por oferecer atualizações verdadeiramente pensadas para uso em competições e, ao mesmo tempo, legalizadas para uso em estradas. Além disso, pesa cerca de 43 kg a menos do que o Performante e usa fibra de carbono em mais de 75% da carroceria. No total, o esportivo pesa apenas 1.339 kg - quase o mesmo que um hatch médio europeu típico com motor de três cilindros.

Na dianteira, a receita aerodinâmica deixou capô, para-lamas e para-choque integrados em um único elemento, remetendo ao icônico Miura e ao espetacular Sesto Elemento. Na parte traseira, os para-lamas incorporam entradas de ar no estilo NACA. A lista de novidades inclui ainda aleta traseira e spoiler ajustável, resultando em aumento de eficiência aerodinâmica de 37% e 53% mais downforce sobre o Huracán Performante.

A Lamborghini também diz que atualizou o sistema de frenagem com uma configuração de carbono-cerâmica Brembo CCM-R, derivada de carros de F1, para fornecer condutividade térmica, resistência ao estresse e poder de parada muito maior. Além disso, a marca está adicionando três novos modos de condução: STO (voltado para as ruas), Trophy (pensado para as pistas) e Rain (uso em pisos molhados).

A potência permanece inalterada em comparação com o Huracán Evo com tração nas quatro rodas e o antigo Huracán Performante, ou seja, 640 cv extraídos do motor 5.2 V10 naturalmente aspirado. Curiosamente, o torque é de “apenas” 57,6 kgfm, contra 61,2 kgfm dos demais modelos.

 

Lamborghini Huracán STO é versão preparada das pistas para as ruas

 

Carro Base

 

FZ5

Link to comment
  • 1 year later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...