Densetsu Posted October 1, 2021 Share Posted October 1, 2021 Especulado desde o mês de março, o Lamborghini Huracán Super Trofeo Omologata finalmente se torna realidade. Desenvolvido como uma versão de pista preparada essencialmente para as ruas, o modelo adota motor V10 e chega como sucessor direto do Huracán Performante. Na prática, fica posicionado acima do Huracán Evo e vem exclusivamente com layout de tração traseira. Conforme explica a marca, o STO se caracteriza por oferecer atualizações verdadeiramente pensadas para uso em competições e, ao mesmo tempo, legalizadas para uso em estradas. Além disso, pesa cerca de 43 kg a menos do que o Performante e usa fibra de carbono em mais de 75% da carroceria. No total, o esportivo pesa apenas 1.339 kg - quase o mesmo que um hatch médio europeu típico com motor de três cilindros. Na dianteira, a receita aerodinâmica deixou capô, para-lamas e para-choque integrados em um único elemento, remetendo ao icônico Miura e ao espetacular Sesto Elemento. Na parte traseira, os para-lamas incorporam entradas de ar no estilo NACA. A lista de novidades inclui ainda aleta traseira e spoiler ajustável, resultando em aumento de eficiência aerodinâmica de 37% e 53% mais downforce sobre o Huracán Performante. A Lamborghini também diz que atualizou o sistema de frenagem com uma configuração de carbono-cerâmica Brembo CCM-R, derivada de carros de F1, para fornecer condutividade térmica, resistência ao estresse e poder de parada muito maior. Além disso, a marca está adicionando três novos modos de condução: STO (voltado para as ruas), Trophy (pensado para as pistas) e Rain (uso em pisos molhados). A potência permanece inalterada em comparação com o Huracán Evo com tração nas quatro rodas e o antigo Huracán Performante, ou seja, 640 cv extraídos do motor 5.2 V10 naturalmente aspirado. Curiosamente, o torque é de “apenas” 57,6 kgfm, contra 61,2 kgfm dos demais modelos. Link to comment
Densetsu Posted October 1, 2021 Author Share Posted October 1, 2021 Agora, Densetsu disse: Especulado desde o mês de março, o Lamborghini Huracán Super Trofeo Omologata finalmente se torna realidade. Desenvolvido como uma versão de pista preparada essencialmente para as ruas, o modelo adota motor V10 e chega como sucessor direto do Huracán Performante. Na prática, fica posicionado acima do Huracán Evo e vem exclusivamente com layout de tração traseira. Conforme explica a marca, o STO se caracteriza por oferecer atualizações verdadeiramente pensadas para uso em competições e, ao mesmo tempo, legalizadas para uso em estradas. Além disso, pesa cerca de 43 kg a menos do que o Performante e usa fibra de carbono em mais de 75% da carroceria. No total, o esportivo pesa apenas 1.339 kg - quase o mesmo que um hatch médio europeu típico com motor de três cilindros. Na dianteira, a receita aerodinâmica deixou capô, para-lamas e para-choque integrados em um único elemento, remetendo ao icônico Miura e ao espetacular Sesto Elemento. Na parte traseira, os para-lamas incorporam entradas de ar no estilo NACA. A lista de novidades inclui ainda aleta traseira e spoiler ajustável, resultando em aumento de eficiência aerodinâmica de 37% e 53% mais downforce sobre o Huracán Performante. A Lamborghini também diz que atualizou o sistema de frenagem com uma configuração de carbono-cerâmica Brembo CCM-R, derivada de carros de F1, para fornecer condutividade térmica, resistência ao estresse e poder de parada muito maior. Além disso, a marca está adicionando três novos modos de condução: STO (voltado para as ruas), Trophy (pensado para as pistas) e Rain (uso em pisos molhados). A potência permanece inalterada em comparação com o Huracán Evo com tração nas quatro rodas e o antigo Huracán Performante, ou seja, 640 cv extraídos do motor 5.2 V10 naturalmente aspirado. Curiosamente, o torque é de “apenas” 57,6 kgfm, contra 61,2 kgfm dos demais modelos. Carro Base FZ5 Link to comment
trabulo Posted September 5, 2023 Share Posted September 5, 2023 Esta sugestão foi negada ou cancelada devido ao tempo que se encontra aberta. Futuramente, poderá ser avaliada novamente. Link to comment
Recommended Posts