Jump to content
  1. LFSPro Ads

Deixando as regras de forma clara


Recommended Posts

Bom, como todos sabem recentemente foi atualizada algumas regras no quesito de perseguição, e que no descumprimento dessas regras acontecerá certas punições, tais elas como:

Segundo oque o suporte me passou, se você rampar/saltar com o seu carro em uma altura superior a 2 metros você será punido como Anti-RP Behavior / Broke Rules. Pois bem. Minha duvida seria, essa punição está sendo aplicada em modo geral? Por exemplo, policiais ja foram reportados por descumprir essa regra, inclusive rampando mais de uma vez no mesmo replay e aparentemente não chegou a ser punido desta forma. Essa informação está correta? descumprir a regra do salto é considerado anti rp? Ou somente uma multa de 50000 em LP que foi oque o policial recebeu no caso ?

 

Outro caso é sobre a nova regra de utilizar o carro como arma, civis não podem utilizar o carro como arma com finalidade de capotar o policial que se esse caso acontecer a mesma punição acima é encaixada aqui, mas e quando o policial faz um estágio de perseguição "abusivo" colidindo fortemente utilizando o carro dele como ferramenta para danificar o meu veículo, isso nao se encaixaria em Anti rp por utilizar o carro como arma também?

 

Mais um caso é sobre dar Shift + S para se aproximar do suspeito como ( corta caminho ), isso segundo a lives e videos do lfspro está sendo considerado anti rp também, que se o Policial quer perseguir um civil, deverá se deslocar até ele e não usar comandos do servidor para cortar o caminho. Isso também não seria considerado um Anti-RP? Eu como exemplo fiz um reporte referente a exatamente esse ato que o policial fez comigo, a denuncia foi encaminhada ao departamento e foi aplicado como uma multa de Lp$ 50000, que o policial até colocou no chat do jogo como " tirando sarro de quem fez o report ". E se for por outro lado, se um player está com estrela de procurado e está capotado e um policial está se dirigindo até ele para abrir uma perseguição e o mesmo da !Serviços para reparar o carro e continuar a andar, seria multa de Lp$ 50000 também ?

egw.png

Meu intuito com essa Discussão em aberto no fórum não é para causar nenhuma discórdia, é apenas para dialogar sobre alguns pontos no qual muitos players ainda possuem a duvida e acabam nos atingindo diretamente.

Foi deixado claro que qualquer atitude ilegal que um player cometa seja reportado, mas em tal forma isso desanima o player de fazer um report de um Policial por questão de que algumas vezes eles não serem punidos da forma na qual está descrita nas regras. Reportar um Policial por uma atitude grave e ele ser punido com Lp$ 50000 em multa apenas não é algo muito justo. Até por isso muitas vezes os Players acabam matando ou explodindo viaturas.

Para finalizar o tópico porque ja está muito extenso  e não sei se esse quesito se enquadraria aqui mas vamos lá. Eu não sou um civil no qual recebo muito dinheiro fazendo correios, uber, etc... Consigo fazer um dinheiro mais aceitável com IPTV mas é algo ilegal e isso me resulta em ter que ficar sempre atento com a policia para não acabar perdendo o meu Farm. Um " trabalho " onde consigo me destacar é roubando bancos, pois eu posso dizer que sou um player que sei pilotar bem, consigo me destacar aos demais e consigo levar uma quantia considerável para " pagar as contas ". NÃO utilizo o roubo a banco como método para atrair atenção dos policiais nem nada nesse quesito, roubo o banco para levar a quantia total que possuí no cofre e conseguir levantar um dinheiro. A questão seria que: Os policiais sabem que eu farmo dinheiro dessa forma e existe uma regra de que Roubos a banco só podem acontecer com 3 policiais ativos, sendo assim se houver 2 policiais o banco não pode ser realizado. Quando eu saio do PIT com o meu carro de " Trabalho " Um dos 3 Policiais ativos automaticamente retiram a TAG de Policia impedindo a ação do banco, isso eu acho que é algo meio injusto pois se levarmos isso a vida real um policial não vai tirar a sua farda para não trabalhar quando avista um criminoso. Se puder ser dito aqui ou se for caso de sugestões tudo bem, mas acho que seria mais justo se houvesse um "cooldown" de pelo menos 60 segundos depois que o Policial tirasse a Tag valendo ainda sim poder efetuar o roubo. O policial retirando a tag para cortar a ação se encaixa ainda dentro do RP do servidor? Se não for, tem alguma punição em específico na qual o Policial seria penalizado?

 

Algumas das duvidas na qual eu e também muitos players ativos tem seriam essas, repito, não estou utilizando essa discussão para gerar nenhum tipo de briga ou discórdia. Tenham uma Boa Noite e um ótimo final de quinta-feira a todos.

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to comment

Realmente, acho que a regra deveria ser aplicada para todos, se o policial recebe a multa de 50k por rampar mais de 2 metros, o player casual deveria receber essa multa tbm, n um banimento como um amigo Bieldoschurros ja recebeu, é uma coisa que não faz sentido o policial ser apenas multado e o player casual ser banido.

  • Like 1
  • Sad 1
Link to comment
1 hora atrás, BIEL_Rv7 disse:

Realmente, acho que a regra deveria ser aplicada para todos, se o policial recebe a multa de 50k por rampar mais de 2 metros, o player casual deveria receber essa multa tbm, n um banimento como um amigo Bieldoschurros ja recebeu, é uma coisa que não faz sentido o policial ser apenas multado e o player casual ser banido.

Ta ai respondido por mim

Link to comment

sobre a questão de usar o carro como arma eu acho q a partir do momento que os cop podem usar o carro deles para nos prejudicar poderiamos usar os nossos para prejudicar eles tb

Link to comment
43 minutos atrás, theuz_pro3101 disse:

sobre a questão de usar o carro como arma eu acho q a partir do momento que os cop podem usar o carro deles para nos prejudicar poderiamos usar os nossos para prejudicar eles tb

Acho isso interessante tbm, mas n usar especificamente pra isso tipo dar a volta e bater de frente cm o cop, mas sim qnd o cop fica do seu lado e vc tenta bater nele pra prejudicar!

Link to comment

Opnião pessoal sobre os reportes e as punições diferentes de cada jogador.

Primeiramente cabe aos adms que avaliam o caso e que decidem o que aplicar como punição, eu acredito que um jogador seja punido de uma forma maior sobre o "salto de 2 metros" do que o cop, e porque?

Pois um policial exerce varias fugas durante o patrulhamento e tempo online, já o jogador vai fazer apenas 1 ou 2 fugas, com isso eu quero dizer que o erro vindo da parte de um policia é bem mais provável do que da parte de um jogador. 

Outra coisa a ter em mente, "cadastro de punições" do jogador e se foi preposital o erro ou não.

Lembro, Opinião pessoal sobre o assunto

 

Link to comment
15 minutos atrás, ElPablito Pobre disse:

Opnião pessoal sobre os reportes e as punições diferentes de cada jogador.

Primeiramente cabe aos adms que avaliam o caso e que decidem o que aplicar como punição, eu acredito que um jogador seja punido de uma forma maior sobre o "salto de 2 metros" do que o cop, e porque?

Pois um policial exerce varias fugas durante o patrulhamento e tempo online, já o jogador vai fazer apenas 1 ou 2 fugas, com isso eu quero dizer que o erro vindo da parte de um policia é bem mais provável do que da parte de um jogador. 

Outra coisa a ter em mente, "cadastro de punições" do jogador e se foi preposital o erro ou não.

Lembro, Opinião pessoal sobre o assunto

 

concordo opinião é algo pessoal e cabe aos adm as punições . Já a minha opnião é que se é uma regra para não tirar o realismo do jogo porque o poliçial não seria punido igualmente ao outros jogadores por burlar uma regra?

Link to comment
54 minutos atrás, ElPablito Pobre disse:

Opnião pessoal sobre os reportes e as punições diferentes de cada jogador.

Primeiramente cabe aos adms que avaliam o caso e que decidem o que aplicar como punição, eu acredito que um jogador seja punido de uma forma maior sobre o "salto de 2 metros" do que o cop, e porque?

Pois um policial exerce varias fugas durante o patrulhamento e tempo online, já o jogador vai fazer apenas 1 ou 2 fugas, com isso eu quero dizer que o erro vindo da parte de um policia é bem mais provável do que da parte de um jogador. 

Outra coisa a ter em mente, "cadastro de punições" do jogador e se foi preposital o erro ou não.

Lembro, Opinião pessoal sobre o assunto

 

Sim claro, concordo que cabe aos adm's avaliarem o caso e que muitas das vezes os Policiais estão mais vulneráveis a erros do que os players, mas... uma vez cometido o erro poderia ser não intencional, mas como mencionado ali em cima, tem casos de Policiais pulando bem mais que dois metros inclusive na mesma perseguição, e se for analisar tem Policiais sendo reportado por erros graves com muito mais frequencia ultimamente, se observar bem hoje em dia acaba tendo mais Policiais do que players sendo reportado, será que em alguns casos os policiais nao acabam cometendo tal erro sem muita preocupação por ter em mente que a punição dele não seria tão grave quanto a de um player.
Utilizando o exemplo de cima como base: Se eu estou com estrela de procurado ( 5 preta ) e o policial utiliza o mecanismo do shift s para abrir uma perseguição em mim, ele me capturando dessa forma ele receberá em torno de Lp$ 1000000, e com eu reportando ele receberá uma multa de Lp$ 50000, é um grande lucro ainda não acha? Ele acaba se arriscando a ser reportado mas sendo assim ainda sai no lucro em cima disso.

 

A parte das perseguições que você mencionou eu me encaixaria nisso, como falei, trabalhos como uber, correios, direct tv etc... eu não tenho lucro, onde consigo fazer dinheiro é em IPTV ou assalto a banco, portanto eu em momento algum posso encostar em uma abordagem ( por estar sempre com itens ilegais ). Então acabo dando bem mais do que 2 fugas por dia, beem mais porque ainda hoje existe a "marcação" em cima de alguns players e praticamente a cada 5 minutos é uma abordagem nova.

Link to comment
1 hora atrás, ElPablito Pobre disse:

Opnião pessoal sobre os reportes e as punições diferentes de cada jogador.

Primeiramente cabe aos adms que avaliam o caso e que decidem o que aplicar como punição, eu acredito que um jogador seja punido de uma forma maior sobre o "salto de 2 metros" do que o cop, e porque?

Pois um policial exerce varias fugas durante o patrulhamento e tempo online, já o jogador vai fazer apenas 1 ou 2 fugas, com isso eu quero dizer que o erro vindo da parte de um policia é bem mais provável do que da parte de um jogador. 

Outra coisa a ter em mente, "cadastro de punições" do jogador e se foi preposital o erro ou não.

Lembro, Opinião pessoal sobre o assunto

 

Respeito sua opinião porém discordo. Um player realmente esta presente em menos fugas durante um dia, só que o civil comum não recebe treinamento nem le manuais obrigatórios como um policial, as regras poderiam ser aplicadas de maneiras mais balanceadas sim.

  • Like 1
Link to comment
16 horas atrás, knzlfs disse:

Sim claro, concordo que cabe aos adm's avaliarem o caso e que muitas das vezes os Policiais estão mais vulneráveis a erros do que os players, mas... uma vez cometido o erro poderia ser não intencional, mas como mencionado ali em cima, tem casos de Policiais pulando bem mais que dois metros inclusive na mesma perseguição, e se for analisar tem Policiais sendo reportado por erros graves com muito mais frequencia ultimamente, se observar bem hoje em dia acaba tendo mais Policiais do que players sendo reportado, será que em alguns casos os policiais nao acabam cometendo tal erro sem muita preocupação por ter em mente que a punição dele não seria tão grave quanto a de um player.
Utilizando o exemplo de cima como base: Se eu estou com estrela de procurado ( 5 preta ) e o policial utiliza o mecanismo do shift s para abrir uma perseguição em mim, ele me capturando dessa forma ele receberá em torno de Lp$ 1000000, e com eu reportando ele receberá uma multa de Lp$ 50000, é um grande lucro ainda não acha? Ele acaba se arriscando a ser reportado mas sendo assim ainda sai no lucro em cima disso.

 

A parte das perseguições que você mencionou eu me encaixaria nisso, como falei, trabalhos como uber, correios, direct tv etc... eu não tenho lucro, onde consigo fazer dinheiro é em IPTV ou assalto a banco, portanto eu em momento algum posso encostar em uma abordagem ( por estar sempre com itens ilegais ). Então acabo dando bem mais do que 2 fugas por dia, beem mais porque ainda hoje existe a "marcação" em cima de alguns players e praticamente a cada 5 minutos é uma abordagem nova.

A parte da "marcação" é algo que eu até percebo da parte dos cops, eu também ando 100% das vezes ilegal pois comprei o anti lvl 6 vou usar, mas, com isso e com as regras de poder abordar sem motivo o meu risco aumenta muito ao andar errado e com isso as consequencias, e pelo que sei ao que cabe aos cops, abordagens abusivas sao contra as regras.

Sobre a parte de punição eu não tenho nada a declarar porem na parte do cop voltar ao pit já foi claro que é motivo de reporte. 

E não adienta dizer "a não vou reportar não vai dar nada pro cop" pois, quando um jogador reporta não é apenas para incentivar um jogador a ser punido, mas sim para que as situações sejam avaliadas e estudadas, por isso que reportar é algo importante, e que muitos jogadores evitam fazer pois o cop não será multado e expulso do seu cargo.

 

Link to comment

Vou separar por tópicos:

1- Embora tenham muitas inscrições para o departamento de polícia, é difícil fazer a contratação de pessoas que tenham um nível mínimo aceitável de conhecimento de regras e noções de dirigibilidade.

2- @knzlfscomo você mesmo mencionou, um dos trabalhos que você consegue se destacar é o roubo a banco. Lembre-se que para evitar abusos, o próprio insim bloqueia a função quando não há uma quantidade mínima de policiais. Observando o item 1 e suas considerações sobre punições, é só uma questão de tempo para não termos policiais ativos no departamento. Sendo assim, em pouco tempo esse trabalho ficará inativo pela falta de pessoal.

3- Da minha parte, até o momento não tive qualquer conhecimento sobre táticas que policiais estão utilizando para "desabilitar" a função de roubo a banco, pois nada foi reportado até agora. De qualquer forma, isso será revisto em uma próxima reunião do conselho administrativo.

4- Sobre reportes, entenda que cada caso é um caso e são avaliados diversos fatores, desde o entendimento por parte dos staffs, gravidade da situação, se está nítido que a quebra de regras foi intencional ou não e muito mais. O histórico de punições de um jogador também é um fator relevante. Uma observação importante a se fazer é que um dos jogadores que prestou uma mensagem de apoio neste tópico, reportou e também levou um reporte por ter perdido a cabeça e "bancar" o administrador achando que ia resolver uma má conduta de um policial. Tudo bem que ambos estavam errados, mas a atitude por parte do jogador poderia ter resultado em uma punição severa, algo que preferi não aplicar. Diante do fato exposto, a comunidade também deve colaborar um pouco mais e agir da forma correta que é justamente reportando no fórum, e não simplesmente querer fazer justiça com as próprias mãos.

5- Não pense que a resposta automática de que um reporte que foi repassado a um chefe de departamento não dará em nada. Aliás, muito pelo contrário. De início, não sei de onde foi retirada a informação de que um policial levou apenas 50k em multas, em qual ocasião ela foi aplicada e isso não é muito relevante no momento. Mas, saiba que, no departamento de polícia existem outros métodos de punição além de uma simples multa ou pontos de advertência.

6- Todos os reportes, desde que sejam procedentes, ajudam a administração a entender possíveis falhas e até mesmo prever novas situações que possam vir a ocorrer, justamente para adequar e praticar melhorias nas regras não somente para a comunidade, mas também nos manuais dos departamentos, treinamentos, revisão de regras e tudo mais que for necessário.

7- Muitas regras e também funções ainda passarão por reformulações para tonar um sistema mais justo para todos.

Para finalizar, a administração é muito bem receptiva a críticas, desde que sejam realizadas de forma construtiva como vem ocorrendo nesse tópico, ou seja, de maneira saudável. Cada opinião aqui registrada é importante para identificarmos pontos chaves e buscar soluções e melhorias para a nossa comunidade.

Edited by trabulo
Link to comment
32 minutos atrás, trabulo disse:

Vou separar por tópicos:

1- Embora tenham muitas inscrições para o departamento de polícia, é difícil fazer a contratação de pessoas que tenham um nível mínimo aceitável de conhecimento de regras e noções de dirigibilidade.

2- @knzlfscomo você mesmo mencionou, um dos trabalhos que você consegue se destacar é o roubo a banco. Lembre-se que para evitar abusos, o próprio insim bloqueia a função quando não há uma quantidade mínima de policiais. Observando o item 1 e suas considerações sobre punições, é só uma questão de tempo para não termos policiais ativos no departamento. Sendo assim, em pouco tempo esse trabalho ficará inativo pela falta de pessoal.

3- Da minha parte, até o momento não tive qualquer conhecimento sobre táticas que policiais estão utilizando para "desabilitar" a função de roubo a banco, pois nada foi reportado até agora. De qualquer forma, isso será revisto em uma próxima reunião do conselho administrativo.

4- Sobre reportes, entenda que cada caso é um caso e são avaliados diversos fatores, desde o entendimento por parte dos staffs, gravidade da situação, se está nítido que a quebra de regras foi intencional ou não e muito mais. O histórico de punições de um jogador também é um fator relevante. Uma observação importante a se fazer é que um dos jogadores que prestou uma mensagem de apoio neste tópico, reportou e também levou um reporte por ter perdido a cabeça e "bancar" o administrador achando que ia resolver uma má conduta de um policial. Tudo bem que ambos estavam errados, mas a atitude por parte do jogador poderia ter resultado em uma punição severa, algo que preferi não aplicar. Diante do fato exposto, a comunidade também deve colaborar um pouco mais e agir da forma correta que é justamente reportando no fórum, e não simplesmente querer fazer justiça com as próprias mãos.

5- Não pense que a resposta automática de que um reporte que foi repassado a um chefe de departamento não dará em nada. Aliás, muito pelo contrário. De início, não sei de onde foi retirada a informação de que um policial levou apenas 50k em multas, em qual ocasião ela foi aplicada e isso não é muito relevante no momento. Mas, saiba que, no departamento de polícia existem outros métodos de punição além de uma simples multa ou pontos de advertência.

6- Todos os reportes, desde que sejam procedentes, ajudam a administração a entender possíveis falhas e até mesmo prever novas situações que possam vir a ocorrer, justamente para adequar e praticar melhorias nas regras não somente para a comunidade, mas também nos manuais dos departamentos, treinamentos, revisão de regras e tudo mais que for necessário.

7- Muitas regras e também funções ainda passarão por reformulações para tonar um sistema mais justo para todos.

Para finalizar, a administração é muito bem receptiva a críticas, desde que sejam realizadas de forma construtiva como vem ocorrendo nesse tópico, ou seja, de maneira saudável. Cada opinião aqui registrada é importante para identificarmos pontos chaves e buscar soluções e melhorias para a nossa comunidade.

Como vossa excelência citou no tópico 3 que não teve qualquer conhecimento sobre as táticas, então isso seria ilegal de se fazer e nós poderia reportar no fórum?

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...