Jump to content
  1. LFSPro Ads

Antilag (backfire) em carros com Fueltech!


Guest

Recommended Posts

Já aviso que não sei se é possível, mas seria muito legal.

-Pra quem não sabe, o antilag era (talvez ainda seja) muitíssimo usado em carros de competição.

 

Qual o motivo? É simples, meu jovem padawan: manter a turbina sempre girando, reduzindo o lag da mesma.

 

-Como funcionaria?

 

Caso a mistura seja "engordada" e o ponto atrasado, junto com algumas configurações específicas (e quem sabe até mesmo uma configuração somente para isso...), ele diminuiria o turbo lag, fazendo seu carro não ter só muita potência de alta, mas também de baixa.

 

-Tá, mas só isso?

 

Não! Algumas pessoas já usam o som de pipoco no escape como substituição do som da válvula de prioridade do turbo (eu, por exemplo). Então, o plano seria o launcher emitir o som de pipoco quando o acelerador fosse soltado acima de um RPM específico, configurado na Fueltech. Por padrão, acredito que 4,5K RPM seria o ideal. Assim, a turbina encheria 1 bar já em 2000rpm (ou valor configurável), e se o acelerador fosse soltado de forma brusca (não gradativamente) acima de 4,500rpm, o som de pipoco seria emitido.

 

-Isso danificaria meu carro?

 

Sim! Junto com as vantagens do antilag, vem as desvantagens: a durabilidade da turbina e cabeçote seria drasticamente reduzida. Ou seja, você pensaria duas vezes antes de ativar este recurso.

 

Obs: a configuração seria feita manualmente por uma pessoa capacitada. Caso a mesma não configure o antilag corretamente, poderia haver engine damage ou coisa do tipo.

Não se esqueça de dizer se apoia esta sugestão ou não!spacer.png

Link to comment
Agora, razukvictor335 disse:

Acho legal e tals mas seria necessário ? Se você regular o launch control da ftech no giro certo o carro já se sai muito bem e inclusive com turbina cheia .

Sim, porém o antilag não serve pra usar de launch control, ele serve pra manter ela cheia em baixa rotação, principalmente quando está andando, assim o carro desenvolve mais rápido.

Link to comment
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Isso é interessante, porém é aquela coisa, hoje em dia a durabilidade das peças poderia ser aumentada para que o uso de um anti-lag seja realmente funcional e a gente poder moer os brinquedos um pouco mais, pq vc pode fazer 100, 200km e quebrar o carro em uso civilizado, sem loucuras.
E será que seria fácil ou viável de implementar isso? Pq tecnicamente teria que jogar o parâmetro  de turbo lag do carro para 0.001 e aumentando o dano na Turbina durante a ativação do Anti-lag, e voltar ao normal após o uso.
Será que não teria algum desync do launcher com o LFS e assim bugando e deixando a sua turbina sempre com anti-lag ligado, assim como acontece como nosso amado difusor de escape?

Link to comment

Se baixar mais ainda a durabilidade, os carros vão quebrar com 5km kkkkkkkk... Se a durabilidade fosse maior do que atualmente, seria uma exceeelente sugestão. Ela é boa, porém, baixar a durabilidade complica a situação

  • Haha 1
Link to comment
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Administrator

Infelizmente por limitações do próprio LFS, é difícil estabelecer o correto funcionamento de um antilag em relação à turbina. Por este motivo, a sugestão está sendo negada. Quando for possível alterar o lag das turbinas de forma simplificada, retomaremos esta sugestão.

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...