Guest Posted April 23, 2021 Share Posted April 23, 2021 Olá amigos, lhe apresento aqui agora, um dos maiores ícones da história automotiva, o McLaren F1! O McLaren F1 foi construido de 1993 a 1998, sendo um dos carros mais caros do Mundo na época e também o mais rápido do mundo. A McLaren colocou tudo o que existia de mais "tecnológico" e mais moderno na época, sem contar com seu maior lema, ser o carro de rua que batesse todos os recordes da sua época. E foi o que justamente aconteceu. O objetivo principal era fazer um Super Desportivo avançado que proporcionasse uma experiência única ao motorista. Então, em 1991, Gordon Murray começou a criar este carro. Para começar o seu desenho, foram feitos vários testes em túnel de vento para ver qual forma teria o melhor desempenho aerodinâmico. Também foram testados a posição e o tamanho do radiador, admissão, pressão aerodinâmica positiva, refrigeração dos freios, etc. Depois disso, Gordon decidiu desenhar o carro. O McLaren F1 pode ser usado como carro de passeio, e até a sua suspensão é macia. A sua carroceria é de um monocoque extremamente rígido e resistente, o que torna o carro muito veloz em retas e capaz de fazer curvas como um monoposto de Fórmula 1. Interior do McLaren F1. Repare que o condutor fica no meio do carro. Não é à toa que o F1 pesa apenas 1138 kg. Para efeito de comparação, o Bugatti EB110 pesava 430 kg a mais do que ele, e o Veyron de hoje é 810 kg mais pesado! Isso significa que, apesar de sua desvantagem em termos de potência, o antigo McLaren ainda tem uma relação potência / peso maior do que o Veyron! Gordon Murray queria que o motor tivesse 600 mm de comprimento (com todos os equipamentos montados), ASPIRADO, pesasse até 240 kg e que produzisse mais de 558 cv (550 hp). Foram convidadas duas empresas para fabricar o motor: a Honda e a BMW. A Honda alegou que não tinha interesse no projeto; já a BMW, além de aceitar o desafio, superou as expectativas de Murray: ao invés dos 558 cv (550 hp) pedidos, o motor tinha 636 cv (627 hp). No entanto, isso não mostrou seu verdadeiro potencial. Em abril de 1998, a McLaren levou a F1 para a pista de testes Ehra-Leissen da Volkswagen. Desta vez, com seu limitador de rotação de 7.500 rpm desativado (caso contrário, permaneceu no estoque), ele registrou uma média bidirecional de 240,1 Mph / 386,4 Km/h. Sim, o carro de estrada de F1 era realmente mais rápido do que os carros da Formula 1 reais! No entanto, dizer que o F1 é um carro perfeito seria um pouco exagerado. Embora os road testers sempre elogiassem seu desempenho, poucos deram o mesmo crédito ao seu manuseio. Com uma relação potência / peso de 550 cavalos por tonelada, mas sem o auxílio de tração ou controle de estabilidade, seria tolice assumir uma direção fácil. O fato de que dois dos quatro protótipos travaram durante o desenvolvimento foi uma prova de seu caráter indomado. Gordon Murray rejeitou todos os tipos de ajudas eletrônicas para dirigir porque preferia o controle puro do motorista à complicação (o que significa peso). Isso pode estar certo do ponto de vista da tecnologia eletrônica prematura, então. No entanto, considerando o enorme poder que possui, a F1 é relativamente fraca no departamento de chassis. A maioria das pessoas prefere o manuseio da Ferrari F50 ao da McLaren porque é mais estável nas curvas. Comparativamente, a F1 subvira e rola bastante nas curvas. Manobrar em curvas lentas precisa de precauções especiais - se você aplicar muita força, ele ficará supervirado e acabará trocando. Os pneus traseiros 315 / 45ZR17 não são suficientemente aderentes para suportar tanta potência. Ou seja, "bracins" não vão segurar esse carro heueheueh Observação: Suponho que o F1 normal seja feito para o FZ5, e F1 LM e F1 GT para o FZR! Vamos para a ficha técnica heuheuehe Modelo F1 F1 LM F1 GT Ano de produção 1993-98 1996 1997 No. produzido 64 unidades 5 unidades 3 unidades Layout Motor central, RWD Motor central, RWD Motor central, RWD L / W / H / WB (mm) 4288/1820/1140/2718 4365/1820/1120/2718 4928/1940/1200/2718 Chassis Monocoque de fibra de carbono Monocoque de fibra de carbono Monocoque de fibra de carbono Corpo Fibra de carbono Fibra de carbono Fibra de carbono Motor V12, DOHC, 4v / cil, DVVT. V12, DOHC, 4v / cil, DVVT. V12, DOHC, 4v / cil, DVVT. Capacidade 6064 cc 6064 cc 6064 cc Poder 627 hp / 7400 rpm 680 hp / 7800 rpm 627 hp / 7400 rpm Torque 479 lbft / 5600 rpm 520 lbft / 4500 rpm 479 lbft / 5600 rpm Caixa de velocidade 6M 6M 6M Suspensões Todos os ossos da sorte duplos Todos os ossos da sorte duplos Todos os ossos da sorte duplos Pneus (F / R) 235 / 45ZR17 / 315 / 45ZR17 275 / 35ZR18 / 345 / 35ZR18 275 / 35ZR18 / 345 / 35ZR18 Peso 1138 kg 1062 kg 1120 kg Velocidade máxima 231 mph (c) / 240 mph ** 225 mph (c) 240 mph + 0-60 mph 3,2 s * 3,9 s *** N / D 0-100 mph 6,3 s * 6,7 seg *** N / D Espero que curtem! (By Johnata) 1 Link to comment
Administrator Negan Posted September 12, 2021 Administrator Share Posted September 12, 2021 Esta sugestão foi negada ou cancelada devido ao tempo que se encontra aberta. Futuramente, poderá ser avaliada novamente. Link to comment
Recommended Posts