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Forma como os carros quebram (conclusão)


l_Gui

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Jogo no Pro desde o seu primeiro sistema de reparo.

Em 2019 tivemos a mudança do sistema de reparo e posteriormente uma reformulação, onde eram 4 peças quebráveis motor, caixa de marcha, luzes, e transmissão

Certo dia sai do pc, porém deixei meu carro na pista, fiquei afk umas 3 ou 4 horas e quando volto acho estranho, simplesmente meu carro havia dado problema nos 4 itens possíveis más eu não havia usado o carro ( como dito anteriormente ele estava parado não havia como ele ter quebrado tudo sem utilizar).

Hoje 2021 um novo sistema de condição de peças bem mais retrabalhado, porém a mesma coisa aconteceu hoje, fiquei afk na pista, quando volto meu bloco estava rachado sem eu andar nele, sendo assim juntando os pontos, na verdade os carros não quebram pela quilometragem rodada, mas pelo tempo ativo na pista.

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As peças se desgastam pela quilometragem. Porém, ao chegar em uma determinada porcentagem de durabilidade, começam a aparecer as chances de ocorrer uma falha. Óbvio que quanto mais desgastada a peça estiver, maiores serão as chances de ocorrer falhas e vice e versa.

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  • Administrator

As falhas levam em conta vários fatores, dentre eles o mais óbvio que é a quilometragem. Conjuntos diferentes de peças provocam desgaste diferente também. Configurações extras (FTech, chip) também influenciam, bem como a forma com que você dirige). Por fim, batidas também influenciam no desgaste.

Um carro parado não está congelado no espaço-tempo. Isso significa que se a mangueira de combustível, por exemplo, esteja danificada, mesmo que você esteja parado, ela vai permitir que o combustível vaze. O mesmo é válido pra qualquer fluido. Fissuras no motor tem um comportamento dinâmico, como na vida real. Enquanto o bloco está quente, a fissura é menos aparente já que o bloco está dilatado. Ao esfriar, a fissura acaba ficando maior e dependendo do item em falha, haverão vazamentos, ou os problemas de potência ficarão mais evidentes pra próxima partida, ou ambos. Enfim, a lógica de falhas implementada vai muito além de aplicar dano no motor de forma aleatória.

Quando paramos pra recalcular os danos individualmente a cada peça, planejamos da forma mais detalhada possível, dentro das limitações do LFS e de nosso tempo, o tipo de problema que cada peça pode apresentar na vida real, de uma forma parecida como ocorreria.

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