Jump to content
  1. LFSPro Ads

Proposta de troca (STEAM)


Recommended Posts

Vim aqui sugerir a ferramenta de trocas semelhante ao que encontramos na plataforma steam, onde poderíamos interagir entre inventários de players, podendo publicamente visualizar apenas os itens, ou o que o dono deixar visível.
E seja lançada no forum uma notificação de proposta, do player X --> Y, e só seria liberada com a supervisão de algum staff presente ou confirmação por bot, para evitar scamms e etc.
Podendo assim também auxiliar em negociações, por exemplo:

1° Tenho X vips, tantas peças de tal carro, e tanto em Lp$ ( QUERO X item do seu inventário)
2° Tenho X voucher e X item (ACEITO/NEGO a oferta)
3° Checagem por staff, ou bot, ou verificação por email para evitar scamm, assim como é feita pela Steam.
4° Oferta aceita por ambas as partes, seria gerada uma key específica para cada jogador inserir em sua telinha, confirmar e gerar um comprovante de troca via email. Para problemas futuros e registro do LFSPRO. E até mesmo servir como ferramenta de suporte para reportar alguma falha no sistema, ou tentativa de scamming.



É isso aí minha ideia besta, espero que seja viável de alguma forma, pode levar tempo para amadurecer a ideia, e novas sugestões também. O propósito principal é interagir diretamente com o vendedor e comprador, sem depender muito do sistema e seu tempo de cooldown, porém com a segurança de estar tendo como se fosse uma nota fiscal do item comprado e vendido, sem ter medo de ter problemas depois.
PODENDO SIM, dar um leque a um talvez MERCADO NEGRO de peças e itens, e etc....... (FICA NO AR)

Mas quem sabe né?

 

Link to comment

estava aqui lendo essa ideia,muito boa afinal,porem tem uma breve falha que seria com a fraude de reembolso,por isso poderia haver a opção de especificar para que cada item ou vouncher tivesse descriminado qual foi a forma de compra,se foi in-game ou comprado com money,para conseguir rastrear e não ter esses  problemas com fraude de reembolso

  • Like 1
Link to comment

Sim sim mano, bem pensado isso, mas parando para analisar a fundo mesmo, quando a pessoa faz a compra, gera um comprovante, certo? LOGO, esses "créditos" ou voucher comprados em money real teriam ou tem como serem rastreados 100%, o foda é, saber onde a pessoa gastou X valor de créditos comprados em money real, e por exemplo:
Comprei 500 créditos (marcados por um código Y), comprei vip 1 (Y), e vendi para um player.
Este mesmo vip 1(Y) terá esse código, e não poderá ser desligado do item o código, como uma marca d'água, assim possibilitando rastrear toda a cadeia, de onde veio o item, os créditos, e o comprador, já quebrando uma boa parte da fraude por reembolso acredito eu.
 

Link to comment
Em 10/05/2020 em 07:14, DK13pro disse:

Vim aqui sugerir a ferramenta de trocas semelhante ao que encontramos na plataforma steam, onde poderíamos interagir entre inventários de players, podendo publicamente visualizar apenas os itens, ou o que o dono deixar visível.
E seja lançada no forum uma notificação de proposta, do player X --> Y, e só seria liberada com a supervisão de algum staff presente ou confirmação por bot, para evitar scamms e etc.
Podendo assim também auxiliar em negociações, por exemplo:

1° Tenho X vips, tantas peças de tal carro, e tanto em Lp$ ( QUERO X item do seu inventário)
2° Tenho X voucher e X item (ACEITO/NEGO a oferta)
3° Checagem por staff, ou bot, ou verificação por email para evitar scamm, assim como é feita pela Steam.
4° Oferta aceita por ambas as partes, seria gerada uma key específica para cada jogador inserir em sua telinha, confirmar e gerar um comprovante de troca via email. Para problemas futuros e registro do LFSPRO. E até mesmo servir como ferramenta de suporte para reportar alguma falha no sistema, ou tentativa de scamming.



É isso aí minha ideia besta, espero que seja viável de alguma forma, pode levar tempo para amadurecer a ideia, e novas sugestões também. O propósito principal é interagir diretamente com o vendedor e comprador, sem depender muito do sistema e seu tempo de cooldown, porém com a segurança de estar tendo como se fosse uma nota fiscal do item comprado e vendido, sem ter medo de ter problemas depois.
PODENDO SIM, dar um leque a um talvez MERCADO NEGRO de peças e itens, e etc....... (FICA NO AR)

Mas quem sabe né?

 

Achei bacana sua ideia, mas há coisas que EU (opinião pessoal) acho que seria melhor... Já existe um sistema de senhas na UCL, então, por que não implementá-lo para que ambos os players envolvidos na troca possam usá-la durante a troca, como o PIN utilizado em conexões Bluetooh de celulares?

O email traria sim mais segurança, porém, podem haver situações em que o player que vai receber o item está com pressa (por motivos pessoais ou qualquer coisa que seja) e quer evitar tanta burocracia... Tem também quem não pode abrir o navegador por ter uma máquina low-end!

 

São muitos fatores e variáveis, mas na minha opinião, sua opinião foi boa sim, tudo que é pensado deve ser exposto e discutido! Esse sistema poderia ajudar e muito na economia do game! Um simples painel pode ajudar muito também kkkkkk

Link to comment

Exato, a ideia em si é evitar scamm, que como já sabemos é inevitável em N lugares, e tentar deixar mais seguras as transações, trocas, compras e vendas do lfspro, tanto por LP, Carros, Vouchers e etc.

Um painel seria algo mais pesado ainda para a insim pensar e rodar. Então por isso a ideia de gerar um código grudado ao voucher ou item pelo próprio fórum, arquivado num banco de dados dizendo tal código pertence a tal conta, e durante a "troca" seria solicitada a confirmação entre jogadores, para avisar ao banco que estes itens seriam trocados.

É algo muito complexo eu imagino, mas basta esperar a resposta e análise dos gods do cruise xD❤️
 

Link to comment
  • 2 weeks later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...