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Desmanche de Veículos


G4BbZ

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Pensando em aprimorar ainda mais o sistema de tunagem e peças, hoje trago a sugestão da criação de um desmanche de carros no Cruise. Por ser abrangente, a sugestão possui duas vertentes, e caso seja aceita, fica a critério da administração escolher a forma mais viável. 

1ª forma: O desmanche estaria localizado em todos os mapas e seria administrado pela InSim. Os carros que fossem apreendidos, ao invés de ir para o Pátio de Carros Usados, iriam para o desmanche, tendo suas peças retiradas e colocadas à venda em um preço mais barato, e por conta disso, poderia haver indisponibilidade de peças de determinados carros. O desmanche poderá vender peças de várias marcas, podendo estar novas ou usadas, isso dependerá do estado do carro que foi desmanchado. Os players também poderiam vender as peças usadas de seus carros para o desmanche, desde que tenham condições de uso, quanto melhor for o estado ou marca da peça, maior será o valor da venda. O desmanche também venderia restritamente as peças de ferro velho (estas sempre terão disponibilidade), atualmente vendidas nas oficinas mecânicas do Cruise.

2ª forma: A lógica é basicamente a mesma, a diferença é que aqui os desmanches seriam administrados por players, e para isso, precisariam ser leiloados, como ocorreu com outras empresas. Os carros que fossem apreendidos iriam ser leiloados entre os donos durante um período de 24h com um preço mínimo, ou seja, administrar um desmanche não seria algo fácil, pois o proprietário precisaria saber até quantos LP$ poderia gastar com o carro para obter lucro. Os players também poderiam anunciar peças usadas de seus carros (desde que tenham condições de uso) no Mercado de Itens, sendo disponível para compra apenas pros donos de desmanche. Os donos também poderiam comprar partes de carros SEA e transformá-las em peças, que seriam vendidas como ''peças SEA''. A porcentagem de lucro em cima da venda de peças seria estipulado pelos donos, podendo um desmanche vender peças mais baratas que outro.

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Ideia bem interessante, mas eu preferia à 2º opção, pois acho que à 1º é meio que inviável para o cruise em questão dos veículos apreendidos forem para o desmanche logo de cara e de nem ter a chance de um jogador ou proprietário do carro poder adquiri-lo novamente.

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Agora, ZeDroguinha disse:

Ideia bem interessante, mas eu preferia à 2º opção, pois acho que à 1º é meio que inviável para o cruise em questão dos veículos apreendidos forem para o desmanche logo de cara e de nem ter a chance de um jogador ou proprietário do carro poder adquiri-lo novamente.

Sim, pensei nisso enquanto fazia a sugestão, porém não sabia como colocar corretamente essa questão. Como na 2ª opção os donos escolhem se compram ou não, o carro poderia ficar em condicional ou voltar à Prefeitura caso os donos não tivessem interesse em comprá-lo. Essa ideia ainda precisa ser aprimorada..

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  • 1 month later...
Em 29/04/2020 em 02:18, Rick and morry disse:

Mas ainda iria ter os outros meios de conseguir peças para os carros?

Sim, as peças do Big Maicon seriam vendidas normalmente.

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é meio que inviável para o cruise em questão dos veículos apreendidos forem para o desmanche logo de cara e de nem ter a chance do proprietario do carro pegar o mesmo devolta

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16 horas atrás, BlackoutRacing disse:

é meio que inviável para o cruise em questão dos veículos apreendidos forem para o desmanche logo de cara e de nem ter a chance do proprietario do carro pegar o mesmo devolta

É importante levar em consideração que praticamente 100% dos players que têm seus carros apreendidos não conseguem recuperá-los depois, então acaba sendo indiferente pro dono se o carro vai ser comprado por outro player ou por um desmanche.

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5 horas atrás, G4BbZ disse:

É importante levar em consideração que praticamente 100% dos players que têm seus carros apreendidos não conseguem recuperá-los depois, então acaba sendo indiferente pro dono se o carro vai ser comprado por outro player ou por um desmanche.

Concordo, muito raro alguem conseguir recuperar seu carro

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1 hora atrás, BIEL_Rv7 disse:

Gabz teria algum tipo de inventário dessas peças, tipo, caso eu eu pegue algum carro cm uma .70, aí eu desmancho e quero colocar essa peça em outro carro meu, seria possível? 

É meio complicado fazer isso porque apesar de ser uma única turbina, ela muda a pressão de trabalho dependendo do carro. O melhor a se fazer, na minha opinião, é poder usar peças que possam ser compartilhadas (filtros, parte elétrica, parte de freios, rodas, suspensão, etc.) apenas com o mesmo carro de origem (exemplo: de UF1 pra UF1).

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Em 05/03/2020 em 20:38, G4BbZ disse:

Pensando em aprimorar ainda mais o sistema de tunagem e peças, hoje trago a sugestão da criação de um desmanche de carros no Cruise. Por ser abrangente, a sugestão possui duas vertentes, e caso seja aceita, fica a critério da administração escolher a forma mais viável. 

1ª forma: O desmanche estaria localizado em todos os mapas e seria administrado pela InSim. Os carros que fossem apreendidos, ao invés de ir para o Pátio de Carros Usados, iriam para o desmanche, tendo suas peças retiradas e colocadas à venda em um preço mais barato, e por conta disso, poderia haver indisponibilidade de peças de determinados carros. O desmanche poderá vender peças de várias marcas, podendo estar novas ou usadas, isso dependerá do estado do carro que foi desmanchado. Os players também poderiam vender as peças usadas de seus carros para o desmanche, desde que tenham condições de uso, quanto melhor for o estado ou marca da peça, maior será o valor da venda. O desmanche também venderia restritamente as peças de ferro velho (estas sempre terão disponibilidade), atualmente vendidas nas oficinas mecânicas do Cruise.

2ª forma: A lógica é basicamente a mesma, a diferença é que aqui os desmanches seriam administrados por players, e para isso, precisariam ser leiloados, como ocorreu com outras empresas. Os carros que fossem apreendidos iriam ser leiloados entre os donos durante um período de 24h com um preço mínimo, ou seja, administrar um desmanche não seria algo fácil, pois o proprietário precisaria saber até quantos LP$ poderia gastar com o carro para obter lucro. Os players também poderiam anunciar peças usadas de seus carros (desde que tenham condições de uso) no Mercado de Itens, sendo disponível para compra apenas pros donos de desmanche. Os donos também poderiam comprar partes de carros SEA e transformá-las em peças, que seriam vendidas como ''peças SEA''. A porcentagem de lucro em cima da venda de peças seria estipulado pelos donos, podendo um desmanche vender peças mais baratas que outro.

Independente das duas alternativas, no último update tivemos sérios problemas em relação ao limite de objetos a serem colocados na pista.

Novas construções no momento estão completamente descartadas pela inviabilidade!

De qualquer forma, farei algumas considerações entre as duas alternativas:

Sugestão 1 - Remover a possibilidade de jogadores comprarem veículos apreendidos não está em nossos planos.

Sugestão 2: O tuning trabalha com um sistema de substituição de peças. Não é possível comprar e instalar a peça nova e posteriormente guardar a peça velha em seu inventário. Já informo que esse tipo de modificação no sistema é algo que está fora de cogitação.

Uma alternativa que "poderia" dar certo é implementar uma função para que os jogadores possam "desmanchar" seus veículos e vender as peças em uma nova área do fórum (Mercado de Peças).

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18 horas atrás, trabulo disse:

Independente das duas alternativas, no último update tivemos sérios problemas em relação ao limite de objetos a serem colocados na pista.

Novas construções no momento estão completamente descartadas pela inviabilidade!

De qualquer forma, farei algumas considerações entre as duas alternativas:

Sugestão 1 - Remover a possibilidade de jogadores comprarem veículos apreendidos não está em nossos planos.

Sugestão 2: O tuning trabalha com um sistema de substituição de peças. Não é possível comprar e instalar a peça nova e posteriormente guardar a peça velha em seu inventário. Já informo que esse tipo de modificação no sistema é algo que está fora de cogitação.

Uma alternativa que "poderia" dar certo é implementar uma função para que os jogadores possam "desmanchar" seus veículos e vender as peças em uma nova área do fórum (Mercado de Peças).

Pensei na questão desse Mercado de Peças e sou a favor dessa implementação..

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Em 05/03/2020 em 20:38, G4BbZ disse:

Pensando em aprimorar ainda mais o sistema de tunagem e peças, hoje trago a sugestão da criação de um desmanche de carros no Cruise. Por ser abrangente, a sugestão possui duas vertentes, e caso seja aceita, fica a critério da administração escolher a forma mais viável. 

1ª forma: O desmanche estaria localizado em todos os mapas e seria administrado pela InSim. Os carros que fossem apreendidos, ao invés de ir para o Pátio de Carros Usados, iriam para o desmanche, tendo suas peças retiradas e colocadas à venda em um preço mais barato, e por conta disso, poderia haver indisponibilidade de peças de determinados carros. O desmanche poderá vender peças de várias marcas, podendo estar novas ou usadas, isso dependerá do estado do carro que foi desmanchado. Os players também poderiam vender as peças usadas de seus carros para o desmanche, desde que tenham condições de uso, quanto melhor for o estado ou marca da peça, maior será o valor da venda. O desmanche também venderia restritamente as peças de ferro velho (estas sempre terão disponibilidade), atualmente vendidas nas oficinas mecânicas do Cruise.

2ª forma: A lógica é basicamente a mesma, a diferença é que aqui os desmanches seriam administrados por players, e para isso, precisariam ser leiloados, como ocorreu com outras empresas. Os carros que fossem apreendidos iriam ser leiloados entre os donos durante um período de 24h com um preço mínimo, ou seja, administrar um desmanche não seria algo fácil, pois o proprietário precisaria saber até quantos LP$ poderia gastar com o carro para obter lucro. Os players também poderiam anunciar peças usadas de seus carros (desde que tenham condições de uso) no Mercado de Itens, sendo disponível para compra apenas pros donos de desmanche. Os donos também poderiam comprar partes de carros SEA e transformá-las em peças, que seriam vendidas como ''peças SEA''. A porcentagem de lucro em cima da venda de peças seria estipulado pelos donos, podendo um desmanche vender peças mais baratas que outro.

Considerando que o server é uma simulação da vida real, e opinando de maneira pessoal, acho que para isso ficar mais real um sistema de roubo de carros seria necessário...

Eu imaginei da seguinte maneira: saio do pit com um XRT e uma AK47 e todas a preparações necessárias (colete top, vida 100%, munições, etc.) e foco em assaltar um FXO... Visualizo a vítima, !assaltar, "levar o carro"... Aqui, em caso de sucesso, considerando fatores como poder de fogo da vítima, ela reagir, o colete dela e tal, o mesmo sistema de reboque do Resgate pode ser usado... O assaltante com o carro da vítima o leva direto para o desmanche, e dependendo do carro, a condição, quilometragem, ele recebe um valor significativo (e próximo ao preço de vender o carro para a concessionária em que foi adquirido...). E em caso de falha, o assaltante toma uma pena um tanto quanto significativa...

A essa altura você pensa, "hum, e a polícia? onde entra nisso?"! Pensei em 2 opções, a vítima usar !services e chamar a polícia, ou a polícia ser automaticamente acionada como o sistema do banco! A fuga segue no mesmo esquema do banco, só vai poder entregar o carro no desmanche após a mensagem de fuga confirmada pela InSim. E caso o assaltante seja capturado, uma pena considerável seja aplicada, e o veículo da vítima seja devolvido... O do assaltante fica a critério, ou ele continua com o carro, ou os Cops apreendem e ele cai na UCL...

 

Ressaltando novamente, pensei em tudo q consegui, em todas as variáveis e dei a MINHA opinião sobre! Espero que gostem, e que essa sugestão seja considerada, gostei bastante da idéia!

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18 horas atrás, ReeMaxFX disse:

Considerando que o server é uma simulação da vida real, e opinando de maneira pessoal, acho que para isso ficar mais real um sistema de roubo de carros seria necessário...

Eu imaginei da seguinte maneira: saio do pit com um XRT e uma AK47 e todas a preparações necessárias (colete top, vida 100%, munições, etc.) e foco em assaltar um FXO... Visualizo a vítima, !assaltar, "levar o carro"... Aqui, em caso de sucesso, considerando fatores como poder de fogo da vítima, ela reagir, o colete dela e tal, o mesmo sistema de reboque do Resgate pode ser usado... O assaltante com o carro da vítima o leva direto para o desmanche, e dependendo do carro, a condição, quilometragem, ele recebe um valor significativo (e próximo ao preço de vender o carro para a concessionária em que foi adquirido...). E em caso de falha, o assaltante toma uma pena um tanto quanto significativa...

A essa altura você pensa, "hum, e a polícia? onde entra nisso?"! Pensei em 2 opções, a vítima usar !services e chamar a polícia, ou a polícia ser automaticamente acionada como o sistema do banco! A fuga segue no mesmo esquema do banco, só vai poder entregar o carro no desmanche após a mensagem de fuga confirmada pela InSim. E caso o assaltante seja capturado, uma pena considerável seja aplicada, e o veículo da vítima seja devolvido... O do assaltante fica a critério, ou ele continua com o carro, ou os Cops apreendem e ele cai na UCL...

 

Ressaltando novamente, pensei em tudo q consegui, em todas as variáveis e dei a MINHA opinião sobre! Espero que gostem, e que essa sugestão seja considerada, gostei bastante da idéia!

Top demais, daria mais ênfase às multas de veículo roubado. Sobre a forma que esse roubo chegaria à polícia, acredito que seria mais real se o player denunciasse, sendo pelo !services ou alguma forma mais fácil e direta, como abrir um painel após o roubo dando a opção de denunciá-lo a polícia.

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18 horas atrás, ReeMaxFX disse:

Considerando que o server é uma simulação da vida real, e opinando de maneira pessoal, acho que para isso ficar mais real um sistema de roubo de carros seria necessário...

Eu imaginei da seguinte maneira: saio do pit com um XRT e uma AK47 e todas a preparações necessárias (colete top, vida 100%, munições, etc.) e foco em assaltar um FXO... Visualizo a vítima, !assaltar, "levar o carro"... Aqui, em caso de sucesso, considerando fatores como poder de fogo da vítima, ela reagir, o colete dela e tal, o mesmo sistema de reboque do Resgate pode ser usado... O assaltante com o carro da vítima o leva direto para o desmanche, e dependendo do carro, a condição, quilometragem, ele recebe um valor significativo (e próximo ao preço de vender o carro para a concessionária em que foi adquirido...). E em caso de falha, o assaltante toma uma pena um tanto quanto significativa...

A essa altura você pensa, "hum, e a polícia? onde entra nisso?"! Pensei em 2 opções, a vítima usar !services e chamar a polícia, ou a polícia ser automaticamente acionada como o sistema do banco! A fuga segue no mesmo esquema do banco, só vai poder entregar o carro no desmanche após a mensagem de fuga confirmada pela InSim. E caso o assaltante seja capturado, uma pena considerável seja aplicada, e o veículo da vítima seja devolvido... O do assaltante fica a critério, ou ele continua com o carro, ou os Cops apreendem e ele cai na UCL...

 

Ressaltando novamente, pensei em tudo q consegui, em todas as variáveis e dei a MINHA opinião sobre! Espero que gostem, e que essa sugestão seja considerada, gostei bastante da idéia!

A questão é: a possibilidade de roubo de veículos de jogadores irá agradar a comunidade?

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22 horas atrás, trabulo disse:

A questão é: a possibilidade de roubo de veículos de jogadores irá agradar a comunidade?

Acho que não iria agradar por que grande maioria de players iria começar a roubar o carro dos outros,e quem jogou muitas horas para conseguir o carro iria perder o mesmo,mas pensando por outro lado,um sistema de seguro seria bastante interessante,o player paga um valor X,que sera pago junto ao IPVA,assim caso seu carro for roubado o mesmo conseguir o valor do veiculo,e se a policia prendesse o criminoso antes dele lavar ao desmanche,o carro ser recuperado e devolvido ao dono,seria bastante legal...

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Em 09/05/2020 em 04:13, trabulo disse:

• Sugestão 1 - Remover a possibilidade de jogadores comprarem veículos apreendidos não está em nossos planos.

• Independente das duas alternativas, no último update tivemos sérios problemas em relação ao limite de objetos a serem colocados na pista.

• Como muitos carros vão para o Pátio por serem apreendidos, seria viável, ao invés de remover a possibilidade de compra dos players, adicionar a possibilidade de compra dos donos do desmanche?
 

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