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Linha de motores AP


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(conteúdo fictício, levem a publicidade como sugestão)

 

   No Brasil desde 1973, o motor AP equipa os modelos Volkswagen para um maior custo benefício, com um baixo custo de manutenção e baixo consumo. Um motor leve, foi baseado no modelo da Audi 827, cujo o mesmo foi desenvolvido pela equipe de Ludwig Kraus, um antigo engenheiro de competições da Mercedes Benz. De baixa cilindrada, nas últimas décadas, foi o motor que equipou a Linha Gol, da Volkswagen, que engloba Parati e Saveiro, até a quarta geração.

 Resultado de imagem para gol bola gti trackday

 

   Agora, esse motor chega ao Live For Speed!

Resultado de imagem para UF1 LFs

 

Ele chega em três versões, e equipa dois carros!

  • No UF 1000:
    • 1.6 8V, chegando a 89 cv em 4800 rpm;
      • 11 kgfm em 3500 rpm;
    • 1.6 16V, chegando a 91 cv em 5400 rpm;
      • 13 kgfm em 4900 rpm.
  • No XF GTI:
    • 1.6 16V, chegando a 90 cv em 7200 rpm;
      • 12,3 kgfm em 5500 rpm;
    • 1.8 16V, chegando a 102 cv em 6900 rpm;
      • 14,9 kgfm em 4900 rpm;
    • 2.0 8V DOHC*, chegando a 139 cv em 7600 rpm;
      • 16,8 kgfm em 6300 rpm.

 * Valores aproximados para não haver risco de cuspir biela*

 

*DOHC não existe no motor AP real. Todos os números são fictícios, e caso a sugestão seja aceita, os valores estão sujeitos a serem alterados pela organização. 

 

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Amei, simplesmente incrível, só complemento aqui que esses AP podia aguentar mais pressão, ou seja, ser uma série limitada que aguentasse trêis quilimei. Haushaushau. Curti dms

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59 minutos atrás, Victor_Fujiwara disse:

Na minha opnião a rotação em que os motores chegam na máxima potência estão muito altos, deveria ser algo em torno de 5800-6000rpm no máximo. No jeito que tá aí o XFG 2.0 iria girar 8600rpm, coisa que é surreal pra um motor AP.

no 2.0, usei uma faixa de rotações maior exatamente por conta do DOHC, o que torna esse motor totalmente fictício

 

 

comando duplo dá mais rotação pro carro

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4 horas atrás, capreu_lds disse:

Todos os números são fictícios, e caso a sugestão seja aceita, os valores estão sujeitos a serem alterados pela organização

mas de qualquer forma

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1 hora atrás, capreu_lds disse:

no 2.0, usei uma faixa de rotações maior exatamente por conta do DOHC, o que torna esse motor totalmente fictício

 

 

comando duplo dá mais rotação pro carro

mas pra girar mais o motor teria que ter comando DOHC e bloco forjado pra resistir às vibrações do motor

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5 horas atrás, milkqueimado disse:

Amei, simplesmente incrível, só complemento aqui que esses AP podia aguentar mais pressão, ou seja, ser uma série limitada que aguentasse trêis quilimei. Haushaushau. Curti dms

Mas aí ia dar pau até em Hellcat

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