Jump to content
  1. LFSPro Ads

Fábrica de Produtos e acessórios


Recommended Posts

Temos a Gearhead, a Bravo e o Big Maicon.. Mas apenas a bravo tem fornecedores, que são os players que fazem pinturas. Mas que tal desenvolver um sistema econômico quase que manual? 

Minha sugestão consiste na seguinte: A criação de fábricas dos insumos e dos acessórios para as respectivas empresas. Assim, se criariam mais ramos de serviços, como:

  • Logística de matéria prima (sem especificação)
  • Fabricação de peças
  • Logística das peças

Sobre o setor primário, a equipe poderia fazer um estudo do que estaria viável para criar e ficar legal de jogar.

Assim, os trabalhos ficariam menos genéricos e a oferta e demanda dos produtos teria dinamismo proporcional ao que os players fariam.

Em breve eu darei mais detalhes do pensado, quem sabe a equipe possa avaliar com mais carinho.

 

Passar bem ❤️

 

 

  • Like 3
Link to comment
18 horas atrás, capreu_lds disse:

Temos a Gearhead, a Bravo e o Big Maicon.. Mas apenas a bravo tem fornecedores, que são os players que fazem pinturas. Mas que tal desenvolver um sistema econômico quase que manual? 

Minha sugestão consiste na seguinte: A criação de fábricas dos insumos e dos acessórios para as respectivas empresas. Assim, se criariam mais ramos de serviços, como:

  • Logística de matéria prima (sem especificação)
  • Fabricação de peças
  • Logística das peças

Sobre o setor primário, a equipe poderia fazer um estudo do que estaria viável para criar e ficar legal de jogar.

Assim, os trabalhos ficariam menos genéricos e a oferta e demanda dos produtos teria dinamismo proporcional ao que os players fariam.

Em breve eu darei mais detalhes do pensado, quem sabe a equipe possa avaliar com mais carinho.

 

Passar bem ❤️

 

 

Pois bem, como eu ia dizendo:

Assim como os postos de gasolina e as concessionárias têm concorrência de mercado, ainda nesse plano social de jogo, haveria a possibilidade de haver mais de um estabelecimento do mesmo setor.

  • Sugiro que haja apenas duas empresas de cada ramo e uma pertencente ao insim, devido à quantidade de players e frequência de atividade média semanal; 
  • O governo do mapa poderia cobrar taxas relacionadas ao serviço também, ou conceber estímulos de produção;
  • As transportadoras já existentes, as de "transporte genérico aleatórios", poderiam continuar como estão, ou vincular seus serviços à alguma das modalidades logísticas acima citadas.

Caso realmente a equipe esteja interessada em trabalhar essa ideia, eu ficaria muito feliz e o jogo certamente teria muito mais movimento. Entretanto, sabemos que poderia ficar um tanto mais "insolubre", isso é, mais saturável e fácil de levar à falência.

No mais, passar bem.

 

  • Like 1
Link to comment
15 horas atrás, capreu_lds disse:

Pois bem, como eu ia dizendo:

Assim como os postos de gasolina e as concessionárias têm concorrência de mercado, ainda nesse plano social de jogo, haveria a possibilidade de haver mais de um estabelecimento do mesmo setor.

  • Sugiro que haja apenas duas empresas de cada ramo e uma pertencente ao insim, devido à quantidade de players e frequência de atividade média semanal; 
  • O governo do mapa poderia cobrar taxas relacionadas ao serviço também, ou conceber estímulos de produção;
  • As transportadoras já existentes, as de "transporte genérico aleatórios", poderiam continuar como estão, ou vincular seus serviços à alguma das modalidades logísticas acima citadas.

Caso realmente a equipe esteja interessada em trabalhar essa ideia, eu ficaria muito feliz e o jogo certamente teria muito mais movimento. Entretanto, sabemos que poderia ficar um tanto mais "insolubre", isso é, mais saturável e fácil de levar à falência.

No mais, passar bem.

 

Apoio

Link to comment
Em 30/05/2019 em 13:10, capreu_lds disse:

Temos a Gearhead, a Bravo e o Big Maicon.. Mas apenas a bravo tem fornecedores, que são os players que fazem pinturas. Mas que tal desenvolver um sistema econômico quase que manual? 

Minha sugestão consiste na seguinte: A criação de fábricas dos insumos e dos acessórios para as respectivas empresas. Assim, se criariam mais ramos de serviços, como:

  • Logística de matéria prima (sem especificação)
  • Fabricação de peças
  • Logística das peças

Sobre o setor primário, a equipe poderia fazer um estudo do que estaria viável para criar e ficar legal de jogar.

Assim, os trabalhos ficariam menos genéricos e a oferta e demanda dos produtos teria dinamismo proporcional ao que os players fariam.

Em breve eu darei mais detalhes do pensado, quem sabe a equipe possa avaliar com mais carinho.

 

Passar bem ❤️

 

 

 

Em 31/05/2019 em 08:16, capreu_lds disse:

Pois bem, como eu ia dizendo:

Assim como os postos de gasolina e as concessionárias têm concorrência de mercado, ainda nesse plano social de jogo, haveria a possibilidade de haver mais de um estabelecimento do mesmo setor.

  • Sugiro que haja apenas duas empresas de cada ramo e uma pertencente ao insim, devido à quantidade de players e frequência de atividade média semanal; 
  • O governo do mapa poderia cobrar taxas relacionadas ao serviço também, ou conceber estímulos de produção;
  • As transportadoras já existentes, as de "transporte genérico aleatórios", poderiam continuar como estão, ou vincular seus serviços à alguma das modalidades logísticas acima citadas.

Caso realmente a equipe esteja interessada em trabalhar essa ideia, eu ficaria muito feliz e o jogo certamente teria muito mais movimento. Entretanto, sabemos que poderia ficar um tanto mais "insolubre", isso é, mais saturável e fácil de levar à falência.

No mais, passar bem.

 

Boa mano,Apoio 100%

Link to comment

Ainda pensando como um sistema manual, essas devidas fábricas de acessórios podem ter atributos a mais ou a menos em seus produtos, sendo bens de mais baixa ou alta qualidade.

Sobre esse fator, haveria a possibilidade de "pontos de produção". Quando um mapa é spawnado, o "coeficiente de produção" sobe conforme recebe os insumos, podendo o dono (gestor da empresa) colocar a mais ou a menos na produção do bem ou do valor pago aos players que trabalham na logística.

Caso a equipe pense em realmente trabalhar nessa ideia, eu posso estar ajudando, fornecendo conhecimento básico em economia e cálculos necessários pra isso. Se essa ideia for posta em prática, o que não for programação, eu sei por onde começar. 

  • Thanks 1
Link to comment
Em 30/05/2019 em 13:10, capreu_lds disse:

Temos a Gearhead, a Bravo e o Big Maicon.. Mas apenas a bravo tem fornecedores, que são os players que fazem pinturas. Mas que tal desenvolver um sistema econômico quase que manual? 

Minha sugestão consiste na seguinte: A criação de fábricas dos insumos e dos acessórios para as respectivas empresas. Assim, se criariam mais ramos de serviços, como:

  • Logística de matéria prima (sem especificação)
  • Fabricação de peças
  • Logística das peças

Sobre o setor primário, a equipe poderia fazer um estudo do que estaria viável para criar e ficar legal de jogar.

Assim, os trabalhos ficariam menos genéricos e a oferta e demanda dos produtos teria dinamismo proporcional ao que os players fariam.

Em breve eu darei mais detalhes do pensado, quem sabe a equipe possa avaliar com mais carinho.

 

Passar bem ❤️

 

 

cara seria mais foda ainda se as pessoas que tem a licença de tuning precisasse comprar peças para os carros e tipo pra isso outros players ou ele msm poderia ficar levando peças da industria primaria para a secundaria q da secundaria vai para as lojas 

e das lojas as pessoas q tem a licença poderia comprar e levar para o deposito seria bem top aii pra instalar seria de graça pois vc e o mecanico e vc faz seu preço a respeito da mão de obra 

Link to comment
Em 13/06/2019 em 22:57, SemiPrimo disse:

Creio ser complicado de se fazer e um pouco complexo pra leigos.

Realmente, mas se dividirmos em atualizações diferentes pra implantar todo o sistema por partes, fica mais fácil de entender e pra desenvolver.

Link to comment
15 horas atrás, capreu_lds disse:

Realmente, mas se dividirmos em atualizações diferentes pra implantar todo o sistema por partes, fica mais fácil de entender e pra desenvolver.

Ótima ideia.

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...