capreu_lds Posted May 30, 2019 Share Posted May 30, 2019 Temos a Gearhead, a Bravo e o Big Maicon.. Mas apenas a bravo tem fornecedores, que são os players que fazem pinturas. Mas que tal desenvolver um sistema econômico quase que manual? Minha sugestão consiste na seguinte: A criação de fábricas dos insumos e dos acessórios para as respectivas empresas. Assim, se criariam mais ramos de serviços, como: Logística de matéria prima (sem especificação) Fabricação de peças Logística das peças Sobre o setor primário, a equipe poderia fazer um estudo do que estaria viável para criar e ficar legal de jogar. Assim, os trabalhos ficariam menos genéricos e a oferta e demanda dos produtos teria dinamismo proporcional ao que os players fariam. Em breve eu darei mais detalhes do pensado, quem sabe a equipe possa avaliar com mais carinho. Passar bem 3 Link to comment
Guest Posted May 30, 2019 Share Posted May 30, 2019 Rapaz, que pensamento daora, gostei muito. Link to comment
RickValente Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Uma bela ideia que iria dar mais ânimo no jogo. Parabéns amigo ideia muito boa Link to comment
capreu_lds Posted May 31, 2019 Author Share Posted May 31, 2019 18 horas atrás, capreu_lds disse: Temos a Gearhead, a Bravo e o Big Maicon.. Mas apenas a bravo tem fornecedores, que são os players que fazem pinturas. Mas que tal desenvolver um sistema econômico quase que manual? Minha sugestão consiste na seguinte: A criação de fábricas dos insumos e dos acessórios para as respectivas empresas. Assim, se criariam mais ramos de serviços, como: Logística de matéria prima (sem especificação) Fabricação de peças Logística das peças Sobre o setor primário, a equipe poderia fazer um estudo do que estaria viável para criar e ficar legal de jogar. Assim, os trabalhos ficariam menos genéricos e a oferta e demanda dos produtos teria dinamismo proporcional ao que os players fariam. Em breve eu darei mais detalhes do pensado, quem sabe a equipe possa avaliar com mais carinho. Passar bem Pois bem, como eu ia dizendo: Assim como os postos de gasolina e as concessionárias têm concorrência de mercado, ainda nesse plano social de jogo, haveria a possibilidade de haver mais de um estabelecimento do mesmo setor. Sugiro que haja apenas duas empresas de cada ramo e uma pertencente ao insim, devido à quantidade de players e frequência de atividade média semanal; O governo do mapa poderia cobrar taxas relacionadas ao serviço também, ou conceber estímulos de produção; As transportadoras já existentes, as de "transporte genérico aleatórios", poderiam continuar como estão, ou vincular seus serviços à alguma das modalidades logísticas acima citadas. Caso realmente a equipe esteja interessada em trabalhar essa ideia, eu ficaria muito feliz e o jogo certamente teria muito mais movimento. Entretanto, sabemos que poderia ficar um tanto mais "insolubre", isso é, mais saturável e fácil de levar à falência. No mais, passar bem. 1 Link to comment
SonBR Posted June 1, 2019 Share Posted June 1, 2019 15 horas atrás, capreu_lds disse: Pois bem, como eu ia dizendo: Assim como os postos de gasolina e as concessionárias têm concorrência de mercado, ainda nesse plano social de jogo, haveria a possibilidade de haver mais de um estabelecimento do mesmo setor. Sugiro que haja apenas duas empresas de cada ramo e uma pertencente ao insim, devido à quantidade de players e frequência de atividade média semanal; O governo do mapa poderia cobrar taxas relacionadas ao serviço também, ou conceber estímulos de produção; As transportadoras já existentes, as de "transporte genérico aleatórios", poderiam continuar como estão, ou vincular seus serviços à alguma das modalidades logísticas acima citadas. Caso realmente a equipe esteja interessada em trabalhar essa ideia, eu ficaria muito feliz e o jogo certamente teria muito mais movimento. Entretanto, sabemos que poderia ficar um tanto mais "insolubre", isso é, mais saturável e fácil de levar à falência. No mais, passar bem. Apoio Link to comment
ExTrupicio Posted June 2, 2019 Share Posted June 2, 2019 Em 30/05/2019 em 13:10, capreu_lds disse: Temos a Gearhead, a Bravo e o Big Maicon.. Mas apenas a bravo tem fornecedores, que são os players que fazem pinturas. Mas que tal desenvolver um sistema econômico quase que manual? Minha sugestão consiste na seguinte: A criação de fábricas dos insumos e dos acessórios para as respectivas empresas. Assim, se criariam mais ramos de serviços, como: Logística de matéria prima (sem especificação) Fabricação de peças Logística das peças Sobre o setor primário, a equipe poderia fazer um estudo do que estaria viável para criar e ficar legal de jogar. Assim, os trabalhos ficariam menos genéricos e a oferta e demanda dos produtos teria dinamismo proporcional ao que os players fariam. Em breve eu darei mais detalhes do pensado, quem sabe a equipe possa avaliar com mais carinho. Passar bem Em 31/05/2019 em 08:16, capreu_lds disse: Pois bem, como eu ia dizendo: Assim como os postos de gasolina e as concessionárias têm concorrência de mercado, ainda nesse plano social de jogo, haveria a possibilidade de haver mais de um estabelecimento do mesmo setor. Sugiro que haja apenas duas empresas de cada ramo e uma pertencente ao insim, devido à quantidade de players e frequência de atividade média semanal; O governo do mapa poderia cobrar taxas relacionadas ao serviço também, ou conceber estímulos de produção; As transportadoras já existentes, as de "transporte genérico aleatórios", poderiam continuar como estão, ou vincular seus serviços à alguma das modalidades logísticas acima citadas. Caso realmente a equipe esteja interessada em trabalhar essa ideia, eu ficaria muito feliz e o jogo certamente teria muito mais movimento. Entretanto, sabemos que poderia ficar um tanto mais "insolubre", isso é, mais saturável e fácil de levar à falência. No mais, passar bem. Boa mano,Apoio 100% Link to comment
GabrielPerformance Posted June 3, 2019 Share Posted June 3, 2019 boa idéia, mais uma fonte de dinheiro no jogo. Link to comment
capreu_lds Posted June 5, 2019 Author Share Posted June 5, 2019 Ainda pensando como um sistema manual, essas devidas fábricas de acessórios podem ter atributos a mais ou a menos em seus produtos, sendo bens de mais baixa ou alta qualidade. Sobre esse fator, haveria a possibilidade de "pontos de produção". Quando um mapa é spawnado, o "coeficiente de produção" sobe conforme recebe os insumos, podendo o dono (gestor da empresa) colocar a mais ou a menos na produção do bem ou do valor pago aos players que trabalham na logística. Caso a equipe pense em realmente trabalhar nessa ideia, eu posso estar ajudando, fornecendo conhecimento básico em economia e cálculos necessários pra isso. Se essa ideia for posta em prática, o que não for programação, eu sei por onde começar. 1 Link to comment
verycrazy Posted June 7, 2019 Share Posted June 7, 2019 interessante mano, apoio também. Link to comment
BielDM Posted June 7, 2019 Share Posted June 7, 2019 Em 30/05/2019 em 13:10, capreu_lds disse: Temos a Gearhead, a Bravo e o Big Maicon.. Mas apenas a bravo tem fornecedores, que são os players que fazem pinturas. Mas que tal desenvolver um sistema econômico quase que manual? Minha sugestão consiste na seguinte: A criação de fábricas dos insumos e dos acessórios para as respectivas empresas. Assim, se criariam mais ramos de serviços, como: Logística de matéria prima (sem especificação) Fabricação de peças Logística das peças Sobre o setor primário, a equipe poderia fazer um estudo do que estaria viável para criar e ficar legal de jogar. Assim, os trabalhos ficariam menos genéricos e a oferta e demanda dos produtos teria dinamismo proporcional ao que os players fariam. Em breve eu darei mais detalhes do pensado, quem sabe a equipe possa avaliar com mais carinho. Passar bem cara seria mais foda ainda se as pessoas que tem a licença de tuning precisasse comprar peças para os carros e tipo pra isso outros players ou ele msm poderia ficar levando peças da industria primaria para a secundaria q da secundaria vai para as lojas e das lojas as pessoas q tem a licença poderia comprar e levar para o deposito seria bem top aii pra instalar seria de graça pois vc e o mecanico e vc faz seu preço a respeito da mão de obra Link to comment
Davidvplay Posted June 11, 2019 Share Posted June 11, 2019 Apoio a ideia, bem como todas as modificações realizadas durante a discussão. Link to comment
LeleoBR Posted June 12, 2019 Share Posted June 12, 2019 Acho agora um pouco inviável, mas se estiver dentro das condições da equipe do lfspro, apoio. Excelentes idéias! Link to comment
RickValente Posted June 12, 2019 Share Posted June 12, 2019 Acredito que esta ideia seja um pouco complicada de por em prática, porém a equipe do lfspro cada vez nos surpreende mais fazendo um ótimo trabalho, isso iria ficar bem intuitivo e traria mas ânimo para o pessoal. Ótima ideia 1 Link to comment
SemiPrimo Posted June 14, 2019 Share Posted June 14, 2019 Creio ser complicado de se fazer e um pouco complexo pra leigos. Link to comment
Guest Posted June 15, 2019 Share Posted June 15, 2019 Cara ta com a mente em 3019, gostei muito da ideia, super apoio 1 Link to comment
capreu_lds Posted June 17, 2019 Author Share Posted June 17, 2019 Em 13/06/2019 em 22:57, SemiPrimo disse: Creio ser complicado de se fazer e um pouco complexo pra leigos. Realmente, mas se dividirmos em atualizações diferentes pra implantar todo o sistema por partes, fica mais fácil de entender e pra desenvolver. Link to comment
Guest Posted June 18, 2019 Share Posted June 18, 2019 15 horas atrás, capreu_lds disse: Realmente, mas se dividirmos em atualizações diferentes pra implantar todo o sistema por partes, fica mais fácil de entender e pra desenvolver. Ótima ideia. Link to comment
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